Fechar
Buscar no Site

Maranhão tem a 5ª gasolina mais barata do Brasil, diz pesquisa realizada pela ANP

O Maranhão tem a quinta gasolina mais barata entre todos os 26 Estados e o Distrito Federal, de acordo com pesquisa semanal na Agência Nacional do Petróleo (ANP), do governo federal.

O mais recente levantamento, entre os dias 16 e 22 de fevereiro, mostra que o preço médio do combustível no Maranhão é de R$ 4,354.

É menos que a média nacional, de R$ 4,537. E também o segundo menor de todo o Nordeste. E o mais barato entre todos os Estados vizinhos do Maranhão.

Menos ICMS

Uma das razões para o Maranhão ter a quinta gasolina mais barata do país é a questão tributária. Segundo a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), o Maranhão tem o menor ICMS sobre a gasolina em todo o Nordeste.

Outro fator que ajuda a segurar os preços é fiscalização para o combate a fraudes com combustíveis, realizada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e do Consumidor (Procon/MA) e pelas polícias.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens