Fechar
Buscar no Site

Maranhão passa pela maior expansão da rede estadual de saúde

A série de investimentos na ampliação de leitos hospitalares feitos pelo Governo do Estado em face do enfrentamento ao coronavírus permitiu a maior expansão da rede estadual já experimentada no Maranhão. Foi o que informou o governador Flávio Dino durante coletiva virtual, na manhã desta segunda-feira (8), exibida pelas redes sociais.

Diante de um gráfico com números de hospitais regionais e macrorregionais abertos e em obras, Dino assegurou: “É o maior processo de ampliação de leitos hospitalares da história do Maranhão, da nossa História. E essa ampliação ficará como legado após a cessação da pandemia”.

Atualmente o Maranhão conta, em todo o território e regiões, com 20 hospitais da rede estadual abertos e em pleno funcionamento, o último foi entregue enquanto o governador realizava a coletiva, em Lago da Pedra. A maioria deles recebeu intervenções para aumentar a capacidade de atendimento, para oferta de leitos exclusivos aos pacientes de coronavírus. Pós crise sanitária, estes leitos seguirão compondo a rede pública estadual.

Outros cinco hospitais passam por obras. Em Santa Luzia do Paruá, Viana e Pedreiras os últimos retoques estão sendo feitos para que os novos hospitais sejam entregues e estejam em funcionamento. Recebem obras de expansão, o regional de Itapecuru Mirim (onde 18 novos leitos já foram entregues em maio e mais 13 estão sendo finalizados) e o macro de Pinheiro – em que já foi entregue, em maio, um ambulatório, e serviços de manutenção, como troca de cobertura e piso, estão sendo realizados a fim de dar mais qualidade aos atendimentos.

A oferta de leitos descentraliza os atendimentos, com oferta médica nas mais diversas regiões do estado. E no momento sem precedente na história, tem sido preponderando para salvar vidas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens