Fechar
Buscar no Site

Maranhão flexibiliza horário em bancos, lotéricas e supermercados por conta da pandemia e pagamento do auxílio emergencial

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) solicitou, via ofício, à Caixa Econômica Federal, a flexibilização do horário de funcionamento de agências e lotéricas, em razão do pagamento do auxílio emergencial.

Agora, o horário de atendimento inicia às 8h – a medida entrou em vigor nesta terça-feira (6), válida para todo o Maranhão -, garantindo a diminuição do fluxo de pessoas nas agências e loterias.

A flexibilização do horário de funcionamento foi solicitada em virtude do Auxílio Emergencial 2021, cujo pagamento da 1ª parcela começou nesta terça-feira e, também, das folhas de pagamentos municipais e estaduais e o pagamento do 13º salário.

“Com esta medida, visamos minimizar a concentração de pessoas, assim como contribuir com as medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus”, afirmou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

Nova Portaria

A Seinc publicou, na segunda-feira (5), a Portaria nº 63/2021, que altera, de forma excepcional, o horário de funcionamento de supermercados, mercados, quitandas e congêneres na Ilha de São Luís, até o dia 11 de abril.

De acordo com a portaria, o novo horário de funcionamento permitido será das 6h (abertura) até às 0h (fechamento), desde que respeitadas as normas sanitárias em vigor.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, a determinação ocorreu após diálogo do Governo do Maranhão com o setor, levando em consideração o aumento do fluxo nestes estabelecimentos.

“Nós fizemos esta alteração com o intuito de dar maior flexibilidade aos estabelecimentos e mais horários à população para que não haja aglomeração nem tumultos. É desta forma, dialogando com a classe empresarial e o povo, que nós continuaremos dando resposta à sociedade maranhense”, acrescentou o secretário.

Decretos

A Seinc disponibilizou, também, os decretos recentes do Governo do Maranhão, lançados para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus no estado.

Para acessar, clique em: http://www.seinc.ma.gov.br/2021/03/saiba-mais-sobre-os-decretos/

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Maranhão flexibiliza horário em bancos, lotéricas e supermercados por conta da pandemia e pagamento do auxílio emergencial”

  1. Aston Beckman disse:

    PRESIDENTE BOLSONARO FORÇA PELA ABERTURA DE TEMPLOS E IGREJAS!

    É a primeira vez que vou dar razão a Bolsonaro: pelo menos essas criaturas que zarparem pro céu, tendo como ponto de partida as igrejas, duma coisa elas estarão livres: daquela cobrança exorbitante para obterem a salvação.
    Como já saem daqui alisadas pelos pregadores, ao chegarem na triagem celestial, serão beneficiadas pelo programa, “bolsa-paraíso”; criado recentemente lá no além, para amparar as ovelhas tosquiadas pelos pastores terrenos.
    Por outro lado, se culto e missa valessem alguma coisa, papa e papa-dízimos não estariam escondidos, em suas redomas, esperando por uma solução da CIÊNCIA e tão somente da CIÊNCIA!
    Assim, só uma razão explica essa gana voraz por manter as igrejas abertas, é análoga à dos bares: saciar os entorpecidos de “ópio”, para contrabalançar com a ganância dos vendilhões do templo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens