Fechar
Buscar no Site

Maranhão em alerta! Flávio Dino faz reunião de emergência para conter alta significativa dos casos de Covid-19

O governador Flávio Dino promoveu, na manhã deste domingo (24), uma reunião de emergência no Palácio dos Leões, com o secretário de Saúde, Carlos Lula, para tomar medidas urgentes diante do crescimento significativo dos casos de Covid-19 no Maranhão.

Reunidos neste domingo para tomarmos medidas de ampliação de oferta de leitos hospitalares a pacientes com coronavírus. Infelizmente verificamos nos últimos dias o crescimento significativo de casos. Secretário @carloselula anunciará medidas e pedirá providências às prefeituras“, anunciou.

Dino disse que além de ampliar a oferta de leitos estaduais para coronavírus, estará pedindo às prefeituras que ampliem atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e oferta de leitos nas redes municipais. “Quando possível à vista da realidade local”, frisou.

Na Grande Ilha, a taxa de ocupação de leitos clínicos exclusivos de Covid-19 é de 71,85%.

O secretário de Saúde, Carlos Lula pediu a ajuda de todos. “A ocupação de leitos aumentou muito nas últimas semanas”, alertou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens