Fechar
Buscar no Site

Maranhão deve ganhar novo hotel de luxo no centro histórico de São Luís

O estado do Maranhão deve ganhar um novo hotel de luxo no centro histórico de São Luís. O governo maranhense e a rede portuguesa de hotelaria Vila Galé assinaram um protocolo de intenção para a instalação de um empreendimento da marca na capital. A expectativa é alta, já que as propriedades do grupo português costumam oferecer experiências e estruturas muito boas aos viajantes.

Novo hotel de luxo no Maranhão

Vila Galé Alagoas foi o último resort da rede aberto no Brasil

O prédio em negociação é o da Defensoria Pública, no Largo do Comércio, que atualmente está desativado. O investimento previsto é de R$ 80 milhões para os cerca de 70 quartos que o local deve ganhar. O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, disse que o documento foi assinado junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares.

“Visitei a cidade e fiquei encantado pelo centro histórico e por toda cultura do Maranhão. A nossa intenção é construir um hotel da linha Collection”, explicou Jorge Rebelo de Almeida, o presidente da rede de hotéis, durante a cerimônia de inauguração do novo resort nordestino Vila Galé Alagoas.

O protocolo diz que o governo entrará com a concessão do edifício e incentivos fiscais, enquanto a empresa portuguesa arcará com os custos de implantação e reforma do espaço, preservando as características históricas do imóvel do estado do Maranhão.

O prédio da Defensoria Pública pertence a área tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Certamente a chegada deste empreendimento vai estimular outros investimentos na região, permitindo o desenvolvimento de um dos principais espaços turísticos da capital. Vamos aguardar mais detalhes! (Por )

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens