Fechar
Buscar no Site

Maranhão conclui a distribuição de mais uma remessa com 154,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19

O Governo do Maranhão concluiu neste domingo (18) a distribuição de mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Esta é a 13ª rodada de distribuição com novo lote de doses da Coronavac e AstraZeneca.

Os imunizantes serão aplicados em 98.874 pessoas, entre trabalhadores da saúde, professores e idosos entre 60 e 69 anos de idade, como explica a chefe do Departamento de Controle e das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Halice Figueiredo.

“Hoje nós finalizamos mais uma entrega de distribuição das vacinas que são destinadas para a população de trabalhadores da saúde, professores, pessoas com idade entre 60 e 64 anos e entre 65 e 69 anos que vão fazer a D1 [dose inicial] da vacina contra o novo coronavírus”, detalha Halice Figueiredo.

A distribuição é referente à remessa que chegou na última sexta-feira (16) com 154.600 doses de imunizantes, sendo 62.600 de CoronaVac e 92.000 de AstraZeneca.

As vacinas serão enviadas para municípios das regionais de saúde de Santa Inês, Bacabal, Codó, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras, Colinas, Carutapera e Zé Doca.

As vacinas são enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio de aviões e helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA).

Com mais esta remessa, o Maranhão totaliza 1.499.190 doses recebidas, sendo 465.750 da AstraZeneca e 1.033.440 doses da CoronaVac.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Maranhão conclui a distribuição de mais uma remessa com 154,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19”

  1. Aston Beckman disse:

    VEJAM A RAZÃO PELA QUAL ESTADOS UNIDOS E COMPARSAS SABOTAM TANTO A VACINA SPUTNIK V. ADEMAIS: QUANTAS PESSOAS MORRERAM, EM DECORRÊNCIA DE EFEITOS ADVERSOS, PROVOCADOS PELO IMUNIZANTE RUSSO? >>>>>>

    Novo estudo da Sputnik V aponta que eficácia da vacina é de 97,6%, diz instituto russo

    Ensaio clínico envolveu a população vacinada na Rússia – mais de 3 milhões de participantes – e não foi publicado em revista científica. Resultado é maior que o anunciado em estudo preliminar publicado em fevereiro na The Lancet.

    Por Laís Modelli, G1

    https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/04/19/novo-estudo-da-sputnik-v-aponta-que-eficacia-da-vacina-e-de-916percent-diz-instituto-russo.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens