Fechar
Buscar no Site

Mal-estar: Folha sugere agenda de Lula com Flávio Dino e Sarney no Maranhão

O ex-presidente Lula vai transitar, a partir desta quinta-feira (17), por território marcado por tensão política.

Disposto a demonstrar força após sua condenação em primeira instância e às vésperas de um novo depoimento ao juiz Sergio Moro, Lula desembarca em Salvador para largada de uma caravana pelo Nordeste que se encerrará em 5 de setembro, no Maranhão.

Apesar de liderar as pesquisas eleitorais no Nordeste, ele terá que transpor pedras no caminho.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, no Maranhão, a dificuldade está na acomodação do governador Flávio Dino (PC do B) e da família Sarney em uma mesma atividade.

Da última vez que esteve em solo maranhense, em 2010, Lula esteve ao lado da então governadora Roseana Sarney e do seu pai, José Sarney, de quem é amigo e companheiro até hoje.

Na verdade a vinda do ex-presidente ao Maranhão tem como objetivo reaproximá-lo de Flávio Dino, já que nas eleições de 2010 e 2014 Lula apoiou os candidatos do grupo Sarney contra Dino. Mas caso Lula tenha uma agenda paralela e decida visitar os Sarneys, a relação entre ele e Dino pode ser novamente abalada.

AGENDA DE LULA EM SÃO LUÍS

Lula desembarca no aeroporto Marechal Cunha Machado no dia 3 de setembro, às 14 horas. Em seguida, às 15 horas, participa de encontro com a juventude. Às 17h, o ex-presidente se reúne com trabalhadores e trabalhadoras rurais na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão – Fetaema, localizado no Araçagy. À noite, ele participará de um jantar no Palácio dos Leões com o governador Flávio Dino.

Na segunda-feira (04) pela manhã, Lula visitará o Porto do Itaqui e o projeto Casa Ninar, na Ponta do Farol, na companhia de Flávio Dino. Às 17h, o ex-presidente participa de ato público no Centro da capital – o local não foi especificado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Mal-estar: Folha sugere agenda de Lula com Flávio Dino e Sarney no Maranhão”

  1. DOUGLAS disse:

    É Claro que o Sapo barbudo vai ficar do lado da Oligarquia, o Governado FD sabe disso e mesmo assim continua defendo o condenado PETISTA.

  2. Mandioca disse:

    Cara, os três tem que estar juntinhos, afinal de contas, bandoleiros sempre estão juntos.
    Três bandidos, um saqueou o Maranhão por um Bom tempo, outro, está saqueando e acabando em definitivo com este estado mais do que miserável, e Lula? Bem, deixa prá lá

  3. Lula com sua ideologia politica maquiavélica sempe quis fazer a política da Boa vizinhança. Lula não é amigo de pobres o PT assim como muitos outros partidos, perderam a essência, a moral. LULA quer se refugiar e nao TÁ achando onde, se nao tivesse cometido crimes não tinha sido condenado. Nosso pais poderia tá melhor se não fosse essa incalculável roubalheira totalmente esquematizada pelo PT. Nossos impostos que deveriam ser investidos aqui para que houvesse melhoria na saúde educação transportes públicos, sao subtraídos
    SORRATEIRAMENTE envestidos em negocios particulares e,maioria das vezes sao destinados para Paraísos fiscais.O que dizer “das besteirinhas que LULINHA possui”? É Lula, o povo do Maranhão já não é mais tão tolo!

  4. Mandyoca Baytôla disse:

    Atenção cidadãos com memória: dias 03 e 04 de SET, todos em SLZ pra jogar ovo podre nesse pulha (Luladrão) !!!!

  5. Luiz Zezé, disse:

    Lula é um tremendo cara de pau, na hora que ele puder ser candidato vai estar junto da velha oligarquia q Flavio Dino derrotou em 2014 Isso é fato! vão senhores comunistas bater palma pra esse ladrão e espere o troco em 2018

  6. Carlos disse:

    Se tem que jogar ovo em lula, tem que jogar bosta na cara da Sarneydada principalmente na rosengana corrupta destruidora do Maranhão

  7. Manoel Sousa disse:

    O povo do Maranhão já esqueceu do que Lula,Dilma,Sarney,Roseana e Lobão aprontaram pra eles com a construção da Refinaria de Bacabeiras? Acho que não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens