Fechar
Buscar no Site

Mais uma tentativa de golpe na Lava Jato vinda do clã Sarney

post-feature-image

Por iniciativa do deputado Aluisio Mendes (PSDC-MA), a CPI da Petrobras aprovou, em reunião extraordinária, a quebra sigilo de inquérito da PF sobre grampos na cela do doleiro Alberto Youssef nas dependências da PF em Curitiba (PR).

Todos os requerimentos foram apresentados pelo deputado Aluisio Mendes. Além da quebra do sigilo e das convocações, foram aprovados pedidos de informação.

Aluisio é ex-secretário de Segurança do Maranhão graças à proximidade com o ex-senador José Sarney, chefe do poderoso clã e pai da ex-governadora Roseana (também do PMDB). Aluisio foi guarda-costas de Sarney, comandou a arapongagem no Maranhão e obteve emprego para a filha no Senado.

Os pedidos de Aluisio coincidem com a decretação da prisão preventiva e bloqueio de bens no valor de R$ 3 milhões de João Abreu, ex-secretário estadual da Casa Civil no governo Roseana Sarney. Abreu é suspeito de ter recebido da UTC R$ 3 milhões em propina intermediada pelo doleiro Alberto Youssef.

O deputado Aluisio Mendes alegou que o caso das escutas precisa ser investigado para que não haja dúvidas a respeito da legalidade das provas obtidas pela Operação Lava Jato. “Muitas operações da Polícia Federal já foram anuladas por esse motivo”. Sintesenews

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens