Fechar
Buscar no Site

Mais três Unidades Básicas de Saúde em fase de conclusão em Timon

O secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, visitou hoje (01) mais três Unidades Básicas de Saúde (UBS) em construção, duas no Parque Alvorada, nas ruas F e B, e uma no São Benedito. Todas já estão em fase de conclusão e devem ser inauguradas até o final do ano. As construções citadas somam aproximadamente R$ 1.275.101,68.

Recentemente, a Prefeitura de Timon entregou cinco UBS – duas construídas e três que passaram por reforma e ampliação, todas seguindo o projeto arquitetônico designado pelo Ministério da Saúde. As UBS fazem parte da atenção básica, que é de responsabilidade do município e que auxilia na implementação do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“As novas Unidades de Saúde proporcionarão à população um local adequado para atendimento de saúde. E como isso é dever do município, temos trabalhado para adquirirmos sedes próprias, melhores, adaptadas, ao invés de alugarmos espaços que geram gastos desnecessários e que não cumprem o padrão exigido”, explica secretário de saúde, Márcio Sá.

Todas as unidades contam com os seguintes serviços: Planejamento Familiar e Citologia, Pré-natal, Saúde da Criança, Saúde do Adolescente, Saúde da Mulher, Saúde do Idoso (hipertensão e diabetes, dentre outros), Programa de Hanseníase e Tuberculose, Programa Saúde na Escola, Saúde do Homem, Vacinação e Saúde Bucal.

CAPS-AD

Além das unidades de saúde, a sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), também recebeu a visita do secretário. O espaço está passando por uma reforma que possa oferecer aos usuários um espaço mais acolhedor e harmonioso. “Os usuários do CAPS-AD participam de várias oficinas, algumas de arte terapia, que auxilia no desenvolvimento cognitivo e social dos mesmos. Um ambiente agradável é mais um fator importante para que eles se sintam bem”, destacou a Coordenadora Janaína Costa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens