Fechar
Buscar no Site

Mais empregos: empresa de exploração de gás natural gera 700 empregos diretos

Na tarde desta sexta-feira (16), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, vistoriou obras em Bernardo do Mearim que impactam positivamente no mercado de trabalho e na geração de emprego e renda da cidade.

A iniciativa, que foca na implantação de cluters, é realizada pelas empresas Eneva e Elecnor e irá produzir, também, gás natural para a termoelétrica do município de Santo Antônio dos Lopes.

Simplício Araújo analisa que a obra será importante para todo o Maranhão, por gerar empregabilidade e, também, impulsionar o Estado para o caminho do desenvolvimento.

“Só em sua etapa inicial, estas obras já impactam positivamente o mercado de trabalho do Estado, com a geração de 700 empregos diretos e mais de 150 indiretos. Com o investimento na produção de gás, ainda mais empregos serão gerados e municípios como Bernardo do Mearim terão ainda mais atrativos para investimentos futuros, como em restaurantes, oficinas, etc. O caminho para a prosperidade do Maranhão é esse”, destacou o secretário.

As obras contam, também, com a implantação de dutos de coleta, estação de produção e duto de escoamento de Gavião Preto, todas em Bernardo do Mearim.

Mais

Juntamente com o prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier, e representantes do município de Pedreiras e Trizidela do Vale, o secretário Simplicio Araújo visitou outra obra importante.

Também em Bernardo do Mearim, foi vistoriada as obras da estrada vicinal que ligará o município a povoados da região.

A estrada irá movimentar o trânsito da região, assim como o comércio e facilitar a acessibilidade da população.

“São várias obras importantes que estão ocorrendo nesta região. E todas contam com o apoio, a estratégia e a visão do Governo do Maranhão e do governador Flávio Dino”, concluiu Simplício Araújo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens