Fechar
Buscar no Site

Maior festival de heavy metal do mundo pode ter edição em São Luís

Tudo indica que acontecerá mesmo em São Luís uma edição do Wacken Open Air (W.O.A), o maior festival de heavy metal do mundo. Segundo o blog apurou na manhã de hoje representantes da Lamparina Filmes & Produções devem realizar, nos próximos dias, uma coletiva em São Paulo confirmando a realização do evento na capital maranhense.

O W.O.A, caso ocorra em São Luís, será pela primeira vez na história em terras que não sejam as da cidade de Wacken na Alemanha. Bandas como Manowar, Motörhead, Dimmu Borgir, Anthrax, Helloween, Ozzy Osbourne, Apocalyptica, Iron Maiden, Blind Guardian, Warlock, Cannibal Corpse, Carnivore, Sepultura, entre outras já teriam integrado o cast de atrações e dividiriam o palco com outras bandas nacionais e internacionais. Se confirmado, o W.O.A acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril em São Luís.

Desde o show do Scorpions realizado no ano passado, sonhos de grandes eventos povoam o imaginário dos roqueiros maranhenses e de estados vizinhos. Caso seja confirmado, o Wacken Open Air irá atrair para a capital aproximadamente 50 mil pessoas de toda a América do Sul.

Conheça um pouco do W.O.A

Wacken Open Air (W.O.A ou simplesmente por Wacken) é o maior festival de heavy metal de todo o mundo. O festival está na sua 23ª edição e desde 2002 passou a acontecer durante três dias no mês de agosto, sempre na cidade de Wacken, Alemanha, conhecida por ser um pequeno vilarejo (1.850 habitantes) no norte do país.

O festival tem público médio de mais de 100.000 pessoas do mundo inteiro a cada edição. A primeira edição do festival aconteceu em 1990 e envolveu apenas bandas relativamente desconhecidas alemãs. Atualmente, o casting costuma ser formado principalmente por bandas da Europa em geral, mas bandas brasileiras, australianas e americanas, dentre outras, também já estiveram presentes. (Com informações do Portal Suacidade.Com)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “Maior festival de heavy metal do mundo pode ter edição em São Luís”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Sarney que tape os ouvidos…

  2. Fernando disse:

    Desde SCORPIONS que São Luís não tem um show descente de alto nível. Vamos ficar na torcida!!! Abraços.

  3. Luis malaquias Jr disse:

    Estimavel Jonh,
    Não sei a quem pertence essa tal de Lamparina, entretanto gostaria de saber,
    Onde será realizado esse mega-evento, tendo em vista que eventos tipo Micaretas promovidos na Av. litorânea e no aterro do bacanga são severamente
    Criticados por você . Se esses locais já não são apropiados, imagina promover tudo isso esperando chegar a nossa cidade 100.000 pessoas de um seguimento cultural movido a muito álcool, diamba, ácidos, crak, okxi,hulk e braith(cloridato de coca).
    Já imaginou o inferno que nossa ilha vai virar? Pense nisso, avalie e meta a lenha
    Da mesma forma que faz com a turma do matado ia.
    Um grande abraço.
    Malaquias Jr.

  4. Camila Arruda disse:

    Essa notícia caiu como uma bomba na juventude de São Luís, curto mpb e rock, mas o WOA em nossa cidade é demais, inimaginável, imensuravel, a ficha ainda não caiu, cara a américa do sul inteira virá para cá, a lamparina produções veio salvar a cultura do Maranhão!!! Marafolia RIP…. começa a era da Lamparina e que venha o WOA e Chico Buarque quem sabe um dia.

  5. ismael disse:

    seria muito bom

  6. Camila disse:

    Luís Malaquias Jr, vc deve ser assessor do deputado de merda e baba ovo de Sarney Magno Bacelar, larga de ser preconceituoso e desinformado, um evento desse vai trazer milhões para economia de São Luís, são turistas de todo o mundo que virão, pais, fillhos e pessoas de bem, que independente do gênero musical são ser humanos, pelo que estou sabendo, vários estados estavam brigando pra levar esse evento, inclusive o governador de Brasilia deu uma declaração que queria realizar o Wacken no planalto central, agora se vc é analfabeto musical, que só escuta músicas que descontroem a família como forró e axé, fique em casa 3 dias e tape os ouvidos, pq São Luís será invadidade literalemente por milhares de pessoas, agora o seu governo gasta milhões para promover o carnaval, e a lamparina vai trazer milhares de pessoas, que vão trazer dinheiro para o estado sem a ajuda de ninguém viva a diversidade musical, viva o WOA em São Luís.

  7. Paulo Henrique disse:

    É SEM DUVIDA NENHUMA O MAIOR FESTIVAL DO PLANETA!!!

  8. Paulo Henrique disse:

    com certeza o maior festival do planeta

  9. Anderson disse:

    Luis Malaquias Jr.,
    E quer dizer que tudo isso que vc falou só tem em show de rock, é? Nos marafolias da vida, shows de forró, de sertanejo (urgh! vomitei) não tem gente bebendo, fumando, se entorpecendo…
    Deixa de ser preconceituoso, rapaz.
    Se esse evento vier para SLZ, será excelente, pois virão pessoas de todos os lugares da América do Sul curtir esse mega-evento aqui, o que será muito bom para nossa cidade em termos de visibilidade. Curto muito heavy metal desde adolescente e, se confirmado, ficarei contandos os dias para ter aqui em minha terra as maiores bandas de Metal do mundo!

  10. olho vivo disse:

    SE FOR PRODUZIDO PELA “QUEROZENE PRODUÇÕES” VAI TER MUITA GENTE CHIANDO E SEM RECEBER, PQ ATÉ HJ ELE DEVE MUITA GENTE, E TEM OUTRO TANTO NA JUSTIÇA SE FOR ASSIM CUIDADO GALERA E TEM MAIS COISA AI!!! FIQUEM DE OLHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens