Fechar
Buscar no Site

Magrado Barros inaugura Centro Universitário da Baixada e consolida Viana um dos maiores polos universitários do MA

A cidade de Viana e região passa a contar com o Centro Universitário da Baixada. O prefeito Magrado Barros inaugurou o empreendimento educacional na semana que passou.

O Centro Universitário funcionará com 14 cursos de graduação, 4 cursos de pós graduação, 3 grupos de iniciação científica. E ainda neste ano terá mais três novos cursos: Computação, Gestão em Saúde e Administração.

Com instalações novas e modernas, o prédio, que foi todo reformado pela Prefeitura de Viana, está localizado no Bairro Piçarreira, onde funcionava a antiga escola Caic.

A instituição irá contribuir para consolidar a imagem de Viana como um dos maiores polos universitários do Estado do Maranhão. Além disso, impulsionará a economia, sobretudo com a formação de mão de obra qualificada. Tenho certeza que os investimentos feitos pelo município vão transformar a nossa realidade”, afirmou Magrado Barros.

A Prefeitura instalou 3 salas de aulas climatizadas, laboratórios de matemática, ciências Biológicas, informática, biblioteca universitária e muito mais.

Na ocasião também foram entregues os prêmios dos vencedores do concurso de redação, realizado pelo município.

O Superintendente do Senar, Antônio Luís Batista de Figueiredo disse que o  Centro Universitário é um passo largo no que se diz respeito a educação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens