Fechar
Buscar no Site

Magno Bacelar diz que Dutra e Simplício usam hospitais para fazer “politicagem”

Em discurso realizado na manhã desta terça-feira (28), o vice-líder do governo da Roseana Sarney (PMDB) na Assembleia Legislativa, deputado estadual Magno Bacelar (PV) classificou de “politicagem” a ação dos deputados federais Domingos Dutra (PT) e Simplício Araújo (PPS) de diligenciarem os hospitais do “Programa Saúde é Vida” do governo do Estado.

Segundo Magno Bacelar, “a politicagem” dos dois deputados de oposição não resolverá os problemas da população. “Aqui, no Maranhão, quando se tem uma governadora que tem um secretário que é um colega nosso, deputado que resolveu os problemas de saúde do nosso Estado, a oposição deveria ficar silenciosa e bater palma e aplaudir o governo”, disse Bacelar.

Durante vistoria, neste final de semana, nas unidades de saúde de Alto Alegre, Matões do Norte, Peritoró, Bela Vista, Bernardo do Mearim, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco, Conceição do Lago Açu e Marajá do Sena, os deputados federais Domingos Dutra e Simplício Araújo disseram ter encontrado além da precariedade das estruturas físicas e deficiências no funcionamento, muito mato, urtiga, plantação de maxixe, cobra cascavel, melancia, canapum, mamona, melão de são Caetano, cansanção branco, jumentos, cães e gatos menos pacientes sendo tratados nos hospitais visitados.

“Ao invés disso, o deputado Dutra e o outro deputado federal que estiveram visitando com história de jumento – nós já sabemos as histórias de jumento por aí, história de maxixe nos hospitais -, estão é atrás de detalhes que evidentemente já não vão dar nenhum resultado positivo, a não ser de querer denegrir a imagem de um programa tão importante como esse”, afirmou Magno Bacelar.

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, foi desafiado pelos dois deputados federais a visitar, junto com eles, as unidades hospitalares, mas não aceitou a proposta, designando para tanto o deputado Chiquinho Escórcio (PMDB) para acompanhá-los nas diligências. Na opinião de Bacelar, as práticas que os parlamentares de oposição vêm adotando têm o intuito, somente, de atrapalhar o trabalho desenvolvido na área de saúde pelo governo.

“É chegada a hora”, segundo Bacelar, “de dar um basta exatamente nessa politicagem que não resolve o problema do nosso povo. O que resolve, sim. é trabalhar e esse trabalho com determinação vem sendo feito pela nossa governadora Roseana Sarney”, finalizou Magno.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens