Fechar
Buscar no Site

‘Máfia do lixo’ quer instalar ‘pátio de cinzas’ em Bacabeira

Do blog Folha do Maranhão

A empresa Estre Ambiental encontrou um destino para as cinzas resultantes da operação da Usina Termelétrica Porto do Itaqui (UTE), em São Luís, de responsabilidade da Eneva, antiga MPX.

A Estre que chegou a ser citada nas investigações do Ministério Público (MP) por envolvimento na máfia do lixo nas cidades São José do Rio Preto, São Paulo, comprou uma aérea em Bacabeira visando a instalação do “pátio de cinza”. De acordo com as informações, o imóvel era de propriedade de um parente do prefeito Alan Linhares.

CINZAS

Uma das maiores preocupações dos ambientalistas é justamente o destino das cinzas resultantes da operação das termelétricas que aumentam as chances de poluição do ar. Pela Resolução 237/97 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), os órgãos ambientais tem seis meses para analisar o processo de instalação que deve ser apreciado pela Câmara Municipal e discutidos em audiências públicas. Só depois serão exigidas as Licenças Prévias para instalação do empreendimento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens