Fechar
Buscar no Site

Mãe de vítima da briga no Maiobão denuncia oficial da PM por agressão

Deu no GI Portal

A fatídica festa em comemoração ao Dia da Criança, realizada no Residencial Upaon Açu, na Rua das Canelas, Maiobão, e que acabou em tiros, agressões físicas e verbais, além do saldo negativo de cinco pessoas feridas continua tendo desdobramento.

Hoje pela manhã, Zineide Silva Santos, 52 anos, registrou uma ocorrência no Plantão Central da Reffessa, onde denunciou outro oficial da PM, identificado como tenente Celso.

Zineide é mãe de Diego Silva, um dos feridos a bala na Rua das Canelas, no Maiobão, durante as comemorações do Dia da Criança, no final da tarde de ontem, quarta-feira (12).

Segundo a denunciante, ela se encontrava na Delegacia da Cidade Operária, por volta das 2h da madrugada, quando outro oficial, que não estava uniformizado e que não soube identificar, começou uma discussão com ela, sobre a confusão no Maiobão.

Nesse momento, o tenente “Celso”, além de insultá-la verbalmente, a teria agredido com um tapa no rosto.

Segundo Zeneide, logo após agredi-la, o tenente Celso, em companhia de outros militares, se dirigiu em uma viatura da PM, até o Socorrão II, onde teria tentado retirar do Hospital, Diego Silva, filho de Zeneide Silva.

Ela está temendo pela sua vida e do seu filho. O quadro clínico de Diego Silva, segundo a sua mão é estável, porém, ela teme retirá-lo do Socorrão II.

Entenda o caso

Durante a festa em comemoração ao Dia das Crianças, no Residencial Upaon Açu, no Maiobão, município de Paço do Lumiar, por volta das 17 h, o “capitão Pires”, que segundo populares tem uma relação estremecida com os moradores da rua, se indignou ao chegar em casa e encontrar um jogo de voleibol em frente à sua residência, a partir de então teve esse desfecho, lamentável e trágico.

Nesta quinta-feira (13), Adriana Oliveira dos Santos, 22 anos, foi transferida para um Presídio Feminino em São Luis, ela foi autuada em flagrante na Delegacia da Cidade Operária, por tentativa de homicídio. Que segundo relato ao delegado na DECOP, teria confessado que efetuou os tiros após ver seu pai sendo agredido pelos populares.

Adriana é filha do capitão da Polícia Militar, José Domingos Pires dos Santos, o “capitão Pires”, que teria sido vítima de uma tentativa de linchamento em meio a confusão. Ela assumiu a autoria dos disparos que atingiram quatro pessoas durante a festa do Dia da Criança, na Rua das Canelas, no Maiobão, e que está gerando grande polêmica.

Os feridos foram: Gustavo Diniz Trindade, Soraia Lisboa Costa, Diego Silva e Vinicius de Oliveira Silvino, de um ano e dez meses.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens