Fechar
Buscar no Site

Madeira diz que Brandão deve ser candidato ao Senado, Camarão ao governo e deixa recado a Duarte

O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, disse que o governador Carlos Brandão deve disputar o Senado em 2026 e que o vice e atual secretário de Educação, Felipe Camarão, é o candidato natural do grupo ao governo.

“Eu fui prefeito, o Brandão é governador. Todo mundo é divino, maravilhoso e cheiroso. Na hora que não for mais e se não tiver mandato, não é mais cheiroso, não é mais divino e não é mais maravilhoso. Ele não iria contra a ordem natural das coisas para acabar sendo prejudicado”, afirmou Madeira em entrevista, nesta quarta-feira(24), à rádio Difusora News FM no programa Expediente Final.

De acordo com Madeira, Carlos Brandão é ainda novo e depois de ser senador por oito anos poderia novamente disputar o Palácio dos Leões, caso quisesse. Brandão terá que deixar o Palácio dos Leões em abril de 2026. Com isso, Felipe Camarão assume o governo, sendo candidato a governador no cargo.

O ex-prefeito de Imperatriz fez elogios a Felipe Camarão e demonstrou total apoio para o titular da Seduc suceder Brandão. “É um cara absolutamente correto, leal, preparado. Não tem razão nenhuma para que isso não aconteça”, disse.

Madeira não acredita que Brandão ficará até o final do governo. “Seria catitu fora do bando. É comida de quem? De onça. Aí o governador sai do grupo que lhe apoiou, sai de todo um conjunto, para poder fazer um enfrentamento absolutamente inócuo e desnecessário. Não só acredito, mas defendo que ele (Brandão) vá ocupar a cadeira dele do Senado. Passe oito anos. É novo, se um dia quiser voltar a ser governador, aí é avaliação dele”, analisou durante entrevista ao Expediente Final da Difusora News.

Em relação ao nome que seria companheiro de chapa de Brandão na disputa pelo Senado(Fufuca, Márcio Jerry, Eliziane Gama, Weverton Rocha), Sebastião Madeira esquivou-se de responder. “Se fosse pra defender, eu defendia eu mesmo”, brincou.

Sobre a disputa em São Luís, Madeira disse que a tendência é o PSDB apoiar o nome do deputado federal Duarte Jr, porém ressaltou que isso não ocorrerá de forma automática. “Ele nunca me procurou pra gente conversar sobre isso. Não vai ser assim. Ele tem que vir me procurar pra gente sentar e dialogar, não é só perguntar quando o partido vai lhe apoiar. Já o Braide hoje mesmo eu estava em uma solenidade com ele e só não saiu beijo”, declarou o chefe da Casa Civil de Brandão ao frisar que tem uma boa relação com o prefeito da capital. Em Imperatriz, Madeira confirmou que, apesar de ser dar bem com o deputado federal Josivaldo JP, seu apoio será ao deputado Rildo Amaral, pois o parlamentar esteve na campanha de governador de Brandão na cidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens