Fechar
Buscar no Site

A luta continua

download

O PMDB do candidato a governador Lobão Filho entrou com mais uma representação contra o blog. Na ação, alega propaganda de cunho negativo. A justiça eleitoral, em caráter liminar, deferiu parcialmente o pedido, determinando que mais uma matéria fosse retirada do ar.

Sem questionar a decisão da justiça, o fato é que estas representações causam inúmeros transtornos. Ter um oficial de justiça na cola para entregar notificações, seja na porta da sua casa ou em algum lugar de entretenimento, de certa forma gera desgaste e constrangimento à pessoa. O sentimento que passa é de um condenado que cometeu um delito grave e então passa a ficar na mira na justiça, com suas sanções e penalidades.

Pior do que isso, considerado mais grave, é o cerceamento da liberdade de expressão, garantida na Constituição. Passaram a utilizar todo tipo de artifício para burlar um direito assegurado na Lei Maior (Carta Mágna). Uma observação é necessária: neste blog não há espaço para achincalhes, ofensas e tampouco agressões. Denegrir a imagem de quem quer que seja, entrar na seara pessoal, ataques despropositados não fazem parte da nossa linha editorial.

Prezamos pelo respeito e quando críticas são feitas, são embasadas em análises objetivas. O leitor é prova disso, apesar de alguns excessos já cometidos.

Vale lembrar que em 2010, a governadora Roseana Sarney entrou com mais de 10 processos contra o blog. Em 2012, o candidato derrotado do grupo Sarney à Prefeitura de São Luís, Washington Luiz também acionou judicialmente o editor deste blog. E agora, em 2014, a perseguição implacável continua. O resultado desse emparedamento implacável é: R$ 30 mil reais em multas. Todo mês são R$ 600 reais pagos em prestações pesadas no bolso que perdurarão ainda por vários anos, sem falar do nome incluso na Dívida Ativa da União.

Sem dúvidas um prejuízo enorme. Algo chato, extenuante, deletério, desestimulante o qual afeta sobremaneira o rendimento do blog. A consequência de toda essa privação imposta e, por sua vez, os danos materiais ocasionados com as multas é a queda de produção, como o leitor já percebeu.

Infelizmente não há o que se fazer, a não ser apelar para o bom senso dos nossos magistrados.

No mais, a luta continua, mesmo não se podendo enfrentá-la como deveria.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens