Fechar
Buscar no Site

Lunática: A estranha pesquisa sobre a sucessão em São Luís

Uma pesquisa divulgada, nesta segunda-feira(30), pelo desconhecido instituto Luneta, causou estranheza pelos números divulgados em relação à sucessão em São Luís.

De acordo com o instituto, Eduardo Braide (PSD) segue liderando no cenário estimulado, com 29,76% da intenções de votos, mas agora, inexplicavelmente, seguido de perto pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB), que tem 25,22%. Todos os outros levantamentos até então realizados mostram um diferença de pelo menos dez pontos entre os dois. Qual fato novo fez com que essa diferença caísse tão abruptamente?

A pesquisa, que foi realizada entre os dias 16 e 20 de outubro, ouvindo 796 eleitores, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais, foi realizada antes do ato que oficializou a pré-candidatura de Duarte Jr a prefeito pelo PSB. Vale destacar que o governador Carlos Brandão, ao contrário do que se esperava, faltou ao evento e não declarou apoio a Duarte.

Outro dado surpreendente é aparição, pela primeira vez, na terceira posição, do deputado estado Yglésio Moyses (sem partido), com 9,71%. Ele fica à frente do deputado Neto Evangelista(8,83%). O que levou Yglesio a crescer de sete a oito pontos em tão pouco tempo? O combate aos divulgadores dos ‘joguinhos do tigrinho’ e rifas ilegais? É um crescimento estratosférico.

Bom, vale aguardar os outros levantamentos a serem realizados para saber se o Luneta tem razão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens