Fechar
Buscar no Site

Lula vai ao encontro de Sarney

Lula desembarcará em Brasília na próxima semana, como já noticiamos.

O petista, de volta à cena política pelos braços de Gilmar Mendes e companhia, se reunirá com gente do seu partido, claro, mas também com Renan Calheiros (MDB), o relator da CPI da Covid, e José Sarney, presidente de honra do MDB.

Vera Rosa conta no Estadão que Lula vê a CPI “como a joia da Coroa” para desgastar Bolsonaro.

O PT escalou Arthur Chioro, ministro da Saúde no governo de Dilma Rousseff, para coordenar a assessoria técnica do partido na CPI em curso no Senado. O partido tem os senadores Humberto Costa (titular) e Rogério Carvalho (suplente) na comissão.

Segundo petistas, as conversas visam restabelecer pontes com quadros do MDB, especialmente do Nordeste, onde a sigla é mais próxima ao petista, e com dirigentes de partidos do Centrão, como PSD e Solidariedade.

A Coluna do Estadão revelou que Lula telefonou para caciques emedebistas do Norte e Nordeste e disse que representa o “centro” no tabuleiro eleitoral. Os petistas querem atrair o chamado “velho MDB”, formado por nomes como José Sarney, Renan e Jader Barbalho, para tentar neutralizar a ala bolsonarista do partido, concentrada nas Regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Além de conversar com deputados e senadores do próprio partido, o ex-presidente também espera em Brasília reforçar os laços com parlamentares do PSB, partido que é considerado prioridade na formação do palanque para 2022.

Segundo dirigentes do PT, a ideia original de Lula, que já tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19, era fazer uma caravana que começaria pelo Nordeste. O projeto, porém, foi adiado devido ao agravamento da pandemia. Em Brasília, o ex-presidente vai restringir o número de convidados nos encontros, que serão em um “ambiente controlado”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Lula vai ao encontro de Sarney”

  1. Aston Beckman disse:

    Na física, os contrários se atraem; nas relações interpessoais, os iguais se procuram!

  2. Joao Batista disse:

    MEGA LADRÃO DE BILHÕES COM MEGA LADRÃO DE BILHÕES sintonia TOTAL nas LADROAGENS de trilhões do povo brasileiro .
    IMPUNIDADE TOTAL PARA PODEROSOS HONORAVEIS BANDIDOS .
    Em breve, os 2 no INFERNO, onde há choro e ranger de dentes, séculos de SOFRIMENTOS a espera. O ACERTO COM DEUS. NÃO TEM COMO ESCAPAR.
    GLÓRIA A DEUS,SUA JUSTIÇA QUE NUNCA FALHA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens