Fechar
Buscar no Site

Lula promete empenho por candidatura de Flávio Dino em São Luís

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao presidente do PC do B, Renato Rabelo, que se empenhará pessoalmente para garantir o apoio do PT a dois candidatos do partido nas eleições de 2012: Manuela D’Ávila (Porto Alegre) e Flávio Dino (São Luís).

A informação é do Painel, editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta quarta-feira (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Ao mesmo tempo, o ex-presidente continuará empenhado em convencer os comunistas do Brasil a descartar Netinho de Paula em São Paulo, expandindo o tempo de TV do candidato petista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

27 respostas para “Lula promete empenho por candidatura de Flávio Dino em São Luís”

  1. Ricardo silva disse:

    O lula devia ter tido essa vontade e empenho na campanha passada do Flávio. Nao fez pq tinha que ficar ao lado do sarney. Agora, como o sarney tem medo que o Flávio se eleja governador, resolveu pedir ao lula dar uma forcinha o ele. Sabe qual?? Apoiar Flávio Dino p prefeito. Desta forma Flávio sai do caminho do sarney pois nao disputaria a eleição de governo, pois estaria preso na prefeitura e o grupo sarney ficaria livre p fazer Luis Fernando governador.

  2. Antônio Reis disse:

    Ricardo, se a jogada de Sarney for pensando que Flávio, se eleito prefeito de São Luís, não sairá candidato a governador em 2014, ela tá é lascado. Flávio será candidato em 2014 de qualquer forma. Se hoje ele é dispardo o candidato mais forte ao governo, imagina sendo prefeito de São Luís. Nós vamos mandar p/ o inferno logo de cara João castelo em 2012, e Sarney em 2014

  3. Amalia disse:

    NAO E NADA DISSO,ESSE AI E ELEITOR DO CASTELO.
    FLAVIO DINO DEVE SE CANDIDATAR SIM E VAI VENCER,POIS O POVO JA NAO SUPORTA MAIS ESSA OLIGARQUIA E ESSE CAOSTELO E SUA CAMBADA DE CORRUPTOS QUE ESTAO SANGRANDO OS COFRES DA PREFEITURA
    OS PROPRIOS FUNCIONARIOS FALAM QUE NUNCA HOUVE TANTA CORRUPCAO COMO NA ATUAL GESTAO.

  4. LIMA disse:

    FLAVIO DINO, PEGA LOGO ESSA PREFEITURA DE SAO LUIS PQ EM 2014 VC NAO VAI TER CHANCE. A PRINCIPIO O CANDIDATO DE ROSEANA É LUIS FERNANDO. MAS SE O FLAVIO”CHORAO” DINO CONTINUAR QUERENDO O GOVERNO ,AI ROSEANA VAI USAR SUA ARMA SECRETA, UM TAL DE EDSON LOBAO. QUE TAL CUTRIM LOBAO CANDIDATO A GOVERNADOR TENDO L.FERNANDO DE VICE????
    SEM CHANCE FLAVIO “CHORAO” DINO.!!!!! AVANTE GUERREIRA! MAX BARROS 2012,LOBAO 2014!!!!

  5. Dinho disse:

    Tudo armação para tirar Flavio Dino da disputa pelo governo do estado com o consetimento do próprio Flavio Dino. Na verdade Flavio Dino age como laranja dos Sarney. Sempre fez parte do grupo. O pai dele esteve fazendo parte do governo Roseana quando ela substituiu Jackson Lago, até o filho se candidatar ao governo do estado, onde ele teve que pedir pra sair por motivos óbvios. Em política tudo acontece de caso pensado.

  6. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Ricardo
    Concordo com você quando diz que nesta candidatura tem o dedo do Sarney. Mas acho que a jogada é muito mais inteligente.
    Sarney não deseja ver Flávio prefeito. Sarney NÃO confia em Flávio. Sabe que se trata de um homem com ambições políticas ilimitadas. Sarney quer o Flávio como eterno candidato. Candidato que entra apenas para dividir as oposições.
    O que Sarney quer é que Flávio se sinta motivado a disputar as eleições em 2012. E contando com o apoio do Lula, certamente Flavio será candidato. Flávio candidato as oposições estarão divididas mais uma vez e Sarney fará o prefeito.
    Até quando Flávio Dino continuará a se prestar ao papel de marionete do Sarney?
    Será que o povo de São Luís vai continuar sendo engabelado por Sarney?

  7. JOSE BARROS disse:

    E O LULA TEM PALAVRA? ISSO É SÓ JOGADA DEPOIS DE TER TOMADO ALGUMAS DOSES DA “PINGA” QUE CUSTA MAIS DE 300 REAIS A GARRAFA…

  8. rodrig4o disse:

    flavio dino sera nosso prefeito em 2012 e 2014 será nosso futuro governador fe em deus a orligarquia dos sarney estar morrendo fé em deus………
    65……65………..65. E ISSO MESMO…

  9. Ricardo silva disse:

    Encherga pouco quem acredita que Lobão será candidato a governador do grupo. Basta lembrar que sarney estará no periodo da eleição com 84 anos. Vocês acham que sarney entregara o poder a Lobão no final da vida??? Vocês acham que sarney vai correr o risco de ver Lobão passar 8 anos no poder quando sarney estará com 92 anos. Sabe quando é que Lobão e lobinho entregaram de volta o poder p família sarney?? Mais nunca. O jogo que o próprio sarney faz de alimentar a esperança de Lobão é p ver de Flávio Dino fica com medo e ao invés do governo venha logo o prefeitura de sao Luis. Dai ele agora vem com essa do lula, p vê se mata o Flávio de vez. Pense num medo que sarney tem desse flavio!!

  10. Raineri Silva disse:

    Não faz sentido trocar São Paulo por São Luis. Além do mais as duas candidatura são viáveis. O PT sabe do potencial de Netinho de Paula, pois ele já mostrou isso nas eleições para Senador.

  11. pedro rodrigues da silva disse:

    John.
    Os presidentes da UNE (UNIÃO NACIONAL DOS ETUDANTES), teve como prsidentes vá enumerando ai. José Dirceu, AldoRebêlo, Lindenberg farias hoje senador acoitado no senado ao lado de é sarney, Renan alheiros, Collor de Mello, qu e ele Fêz a cara pintada e roseana musa da queda de color, e agora estão todos juntos no mesmo balaio de safadeza. Eu não me recrdo de outros,me ajuda ai lembra de outros, a, também Zé Serra, mas este não faz prte do governo. Então e me pergunto, como é que fica esta UNE que hojedejoelho tem portas abertasno Planalto, recebidas com ordas somas de inheiro e até um prédio novo como sede que Lula deu. Ainda tem uma patricinha que foi presidente, que outrodia a vi em Brasília num carrão que é um um troféu a cara lavada e nãopintada, ests estudantes, inclusive aqui no Maranhão estão odos vendidos de joelho para os ´párias que compoem o melhor governoda minha vida, que ontem foidesmentido por Dilma no seu discurso à Nação, a Presidente diz veementemente que asUPAS, são projetos do governo federal enão de Roseana como ela e Grouxo Markx, o piadista e comediarte fala, pois esta ´uma situação muito chata e vergonhosa paraa goveradora s apropropiar dos projetos federais dstes prontos socorros e não hospitais e ficando com a propriedade indevida das idéias dos técnicos que bolaram estas UPAS. É muito cinismo,pois se apossa do projeto dos outros dizendo seus é no mínimo um,a vergonha além de que foi desmentida pela presidente dilma pelaTV ontem.

  12. Ana MARIA disse:

    FLAVIO DINO E O UNICO POLITICO CAPAZ DE TIRAR O MARANHAO DESSE QUADRO MISERAVEL. POR QUE E HONESTO, INTELIGENTE E COMPETENTE.
    TENHO CERTEZA QUE AS VERBAS VAO DIRETAMENTE PARA O POVO NAO O QUE ACONTECE HOJE COM O GOVERNO CASTELO,NA QUAL ESTAO OCORRENDO MUITAS COISAS ESTRANHAS .

  13. ciro disse:

    Lula disposto e motivado a apoiar Flávio Dino? É, realmente o velho Sarney é um craque, aliás, um gênio da política. Uns bobos que fazem política crendo que o Maranhão se resume a São Luís, ledo engano. É o caminho aberto, caso caia no laço para mais uma vez Sarney engabelar todos os que pensam política com a massa cinzenta do tamanho de uma mostarda ou ao máximo de uma azeitona. E o Lula, por sua vez, demonstra de fato ser um serviçal do velho cacique, algoz do povo maranhense, pois ajuda sufocar um povo que há muito agoniza. Flávio, nós de São Mateus pedimos – não se deixe envolver neste golpe e serás GOVERNADOR DO MARANHÃO EM 2014. Em 2012 Vc vai andar todo o Estado e ajudará a eleger os seus em todo o Estado. Não é difícil entender isso! Por oportuno, aproveite e diga para O LULA tomar… sua boa cachacinha que é melhor.

  14. Antonio Carlos disse:

    As bílis se castelistas e sarneisistas estão presentes em alguns comentários aqui. Mas o que é mais importante está na intenção editorial do blogueiro com a escolha da foto. Coisa de assessor do Castelo, claro.

  15. MARQUES disse:

    Quem acredita na palavra de Lula ???

  16. REGINALDO SILVA disse:

    LULA QUE ESTA COM A CONSCIENCIA PESADA DEPOIS DE TER CASSADO O JACKSON QUER APENAS SE REDIMIR. MAS ELE NAO E MAIS O PRESIDENTE DA REPUBLICA E O APOIO DELE NAO SENTIRA EFEITO.
    OUTRA COISA, ISSO CONFIRMA QUE O FLAVIO SE VENDEU PARA OS SARNEIS, ALIAS SEMPRE FOI DELES. ESSE ARROGANTE, PARA CHEGAR NO PODER VENDE ATE A MAE DELE, QUE VERGONHA!

  17. Emerson disse:

    A candidatura de Flávio Dino não deve depender do apoio ou não do Lula, pois em 2010 ele foi candidato contra cúpula nacional do Pt e máquina do governo estadual e quase que tira Roseana do poder. Portanto, é necessário analisar o momento político, os prós e contras de uma candidatura em 2012.
    Esse apoio da ala do PT de Lula não é importante, tem cheiro da lama de Sarney. Como o vice vai pedir voto para Flávio se há um ano ele o desprezou?

  18. jaburu disse:

    Com flavio, sugiro ao max que continue a dar coices e patadas na sinfra

  19. Antônio Reis disse:

    Esse Inácio Augusto Almedia tem algum problema mental muito sério. Talvez seja carência em excesso de massa encefálica. Deixa de ser doido com essas conjecturas anti-sarney, rapaz!

  20. Carlos Alexander disse:

    ñ é promissor polarizar a disputa pelo governo do maranhão, motivando o eleitorado a se mostrar apaixonadamente contra os sarney, sem promover em grande escala a multiplicação do entendimento quanto a necessidade de substituir já em 2014 o comando do sarney por alguem melhor indubitavelmente melhor que ele. foi este a metodologia usada por sarney no inicio dos anos 1960 atraindo a opinião pública deste estado, mesmo estando o t.r.e.-ma contra ele. estranho é que com a ajuda de um segmento da imprensa local, sarney tem demonstrado que tem sido beneficiado. a incoerencia dessa situação hj no caso do maranhão, conta com a internet e a facilidade da mobilidade em se tratando da comunicação de massa, ajudando na empreitada de 2014 tando ao sarney como quem vier a sucede-lo no comando da politica estadual.

  21. Jose Trombeta disse:

    Depois de Lula vender oPT pra Sarney,agora quer dar uma de bom moço dizendo que apoiaráFlávio Dino em 2012. Fiquem espertos camaradas não vamos acreditar no sapo barbudo…

  22. RODOLFO NUNES disse:

    Você não é bobo Jonh ! Por seus interesses e boquinhas utiliza essa foto por razões óbvias . Mas sabe o que aconteceu em 2010 , quem garantiu a vitória decisiva da Roseana em São Luís . Você quer ver o filme de 2010 repetido em 2014 ?
    Os Castelistas se pelam de receio de uma candidatura de Flávio Dino em 2012 , p. isso alguns se apresentam com lenga-lenga do tipo ” Flávio não laga o certo pelo duvidoso “, fala sério ! O risco da vitória de Max Barros é exatamente a candidatura única de um CAOSTELO , tamanha é a sua rejeição . Na ausência de Flávio Dino , até Tadeu Palhaço tem chances .

  23. Inácio Augusto de Almeida disse:

    É incrível como ainda tem quem acredite que Flávio Dino faz oposição a Sarney. Mas tem!
    Isto me lembra uma antiga música:
    “Camelô na conversa vende algodão por veludo
    Tá provado que neste mundo tem bobo para tudo…”
    Flavio hoje está numa autarquia SUBORDINADA ao PEDRO NOVAIS, Aceitou a “BOQUINHA” mesmo sbendo que o desgate seria grande. Mas aceitou certo de que com um bom jogo de palavras conseguirá se justificar junto ao eleitorado maranhense. Tá enganado. O povo maranhense é BOM. E Flávio confundiu ser bom com ser bobo. E se algum bobo existe nesta estória é aquele que se presta ao jogo político de Sarney.

  24. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Como eu tenho me esforçado para erradicar da política os BOBODINOS.
    São tipos que se apegam a uma fantasia e a esta fantasia se agarram com uma obstinação capaz de fazer inveja aos mais fanáticos dos fanáticos.
    Estão diminuindo. Também, eu tenho tido o cuidado de desarraigar a pertinácia de que estão dotados. Mas é um trabalho difícil e cansativo.
    Os BOBODINOS são teimosos por natureza. E crédulos. Lembram crianças. Acreditam em tudo o que dizem para eles. Recusam-se a enxergar o que toda pessoa não acometida de fanatismo vê com facilidade. Mas são pessoas boas. Pena que nesta idolatria a um tipo que manipula com facilidade suas paixões se perdem por completo, ficando a servir de massa de manobra de demagogo que chega a prometer mais do que o céu. É, o demagogo diz para os BOBODINOS que o céu está meio escuro, que vai levá-los para um outro paraíso, muito mais claro, mais bonito, onde rios de mel correm. E termina por conduzir os BOBODINOS para o inferno.
    Acordem, BOBODINOS. Acordem porque Sarney sabe como colocar no bolso tipos que não resistem a uma “boquinha” numa autarquia.
    Despertem desta fantasia e passem a somar com os que querem REALMENTE o fim da era Sarney no Maranhão.

  25. ribamar disse:

    O Flávio Dino, não tem que cair nessa do sapo barbudo não, porque se ele quisesse apoio o flávio, teria apoiado na eleioção passada, eles estão é com medo de enfrentar o flávio não eleição de 2014, porque eles ja sentiram que o melhor gioverno da ilegitima ta sendo pior não só da vida dela, mas de todo o povo maranhense e agora é que a taca vai ser grande e o fim da oligarquia mais destruidora que se tem noticia.

  26. RODOLFO NUNES disse:

    Impressionante a contadição desse tal INÁCIO , escreve longos e enfadonhos comentários recheados de idiotices . Daqui a pouco dirá que a falta de argumento leva ao insulto . Mas ele mesmo descamba apelativamente chamando os adversários de BOBOS . Eu sou mais direto : Um cara que se diz radialista , querendo ressucitar Zapata e Guevara , além de ser um idiota , morreu e esqueceu de deitar . Vá de retro…

  27. In[acio Augusto de Almeida disse:

    RODOLFO
    Para vc que segue um homem que aceita ficar subordinado a um Novais, claro que Zapata e Guevara morreram. Dá para imaginar Zapata esperando para despachar com Novais? Dá para imaginar Guevara esperando para despachar com Novais?
    Saiba que homens como Guevara e Zapata não morrem. Morrem e mergulham na vala do esquecimento os que renunciam aos seus ideais por uma “boquinha”, mesmo que nesta “boquinha” tenham que ficar sob as ordens de figuras que a sociedade rejeita por motivos que todos conhecem.
    Somente pessoas tolas ainda podem acreditar que Flávio Dino seja de fato oposição a Sarney.
    ZAPATA VIVE!
    GUEVARA VIVE!
    E SEMPRE ESTARÃO VIVOS NOS CORAÇÕES DOS QUE TEM COMPROMISSO COM O SOCIAL.
    Morrem os que se deixam cooptar por um “boquinha”. Estes morrem em vida. São zumbis que vegetam sempre atrás de uma “boquinha” melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens