Fechar
Buscar no Site

Lula lidera no Maranhão e Bolsonaro aparece em seguida; Temer é desaprovado por 90%

Pesquisa do instituto Escutec, encomendada pelo PMDB e divulgada nesta quarta-feira (21), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a disputa presidencial no Maranhão. Na consulta espontânea, Lula tem 35,2% das intenções de votos dos maranhenses. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) aparece em seguida, com 5,3%, acompanhado de perto por Marina Silva (2,7%), Dilma Rousseff (1,0%), Ciro Gomes (0,7%), João Doria Jr. (0,4%), Sérgio Moro (0,3%), Joaquim Barbosa (0,3%), Michel Temer (0,2%) e Geraldo Alckmin (0,2%).

No levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Lula continua na frente com 60,3% das citações, contra 10,4% de Marina Silva e 9,6% de Bolsonaro.

A pesquisa aferiu a avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) no Maranhão. 90,6% dos entrevistados desaprovam sua gestão e somente 7,8% aprovam.

Em relação a disputa para o governo do estado, a Escutec aponta a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) com 32,9% das intenções e o governador Flávio Dino (PCdoB) com 25,9%. Em terceiro está o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), com 11,4%, seguido pelo senador Roberto Rocha (PSB), com 6,6%, e pela ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Podemos), com 2,5%.

Para o Senado, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), e o deputado federal Zé Reinado (PSB) lideram com 13% e 10,8%, respectivamente. Na sequência, aparecem Gastão Vieira (Pros), 10%; Lobão Filho (PMDB), 9,2%; Waldir Maranhão (PP), 6,3%; Weverton Rocha (PDT), 6,2%; e Clóvis Fecury (DEM), 2,1%.

A pesquisa foi realizada em 80 municípios, no mês de junho, e foram ouvidos 2.034 eleitores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

19 respostas para “Lula lidera no Maranhão e Bolsonaro aparece em seguida; Temer é desaprovado por 90%”

  1. Mandioca disse:

    E ai cara pálida? Vais dizer o que?
    Esse pústula travestido de Governador está fazendo o que parecia ser impossível, o povo maranhense querer de volta a Sarneyzada.

    • Tanael disse:

      Querer Roseana de volta? só podes é ter sérios problemas psicológicos, essa senhora não ganha nem pra síndica de pedrinhas, Maranhão quer mais essa corja no comando desse estado, chora mais.

  2. jonas vaquer disse:

    BOLSONARO…. TUDO PODE FICAR PIOR.

  3. cesar disse:


    se roseana tem tanta conviccao de que ganha, se essa pesquisa é verdadeira, entao pq nao anuncia candidatura??
    conversa p boi dormir
    ela morre é de medo de disputar com flaviodino senao ja tinha anunciado candidatura a muito tempo
    eles tem pesquisas internas (sérias) que mostra a enorme popularidade do governador e a rejeicao aos sarneys
    com base nessa pesquisa quero ver ela definir candidatura ainda nesse mês
    D-U-V-I-D-O

  4. Jonas Batista Durans disse:

    Só quem vota no Luladrão, é quem vive de bolsa família ou coisa parecida. povo ignorante, que foi e continua sendo roubado e ainda quer continuar sendo roubado!!!!

  5. DOUGLAS disse:

    Apesar de ter votado em FLAVIO DINO, acho que será difícil essa eleição, o povo não anda nada satisfeito com a perseguição as pequenas empresas através da SEFAZ, A PERSEGUIÇÃO aos motoristas com blitzen de manha a tarde e a noite, faça sol ou chuva, e isso é anti VOTO.

  6. pmaranhão disse:

    O POVO BRASILEIRO É O ÚNICO E EXCLUSIVO CULPADO PELO O QUE ESTA´ACONTECENDO NO PAÍS, POIS VOTA ERRADO E EM CONDIDATO QUE SÓ PENSA EM ROUBAR O POVO E É HORA DE MUDAR DE PRÁTICA E NÃO VOTAR NOS POLÍTICOS QUE TEM A VIDA PÚBLICA COMO FONTE DE RENDA E QUE FONTE DE RENDA.
    É HORA DE DAR UMA BASTA NESTA CORJA DE LADRÕES, EM 2018 NÃO VOTE EM CANDIDATO QUE TIVER NOME SUJO NA LAVA-JATO, EM CANDIDATO QUE VIVE ESCORADO EM CARGO PÚBLICO.
    DIGA NÃO HÁ LULA – AO PT A SARNEY A LOBÃO – HÁ MURAD

  7. O JUSTO. disse:

    O que mais me deixa estarrecido é saber que ainda existe muitos analfabetos politicamente falando,nós pagamos os impostos e ás quadrilhas usurpam lá em cima, é descontado imposto de renda em 12 meses e mais o 13º e eles só te devolve 2 meses em restituição é de ficar pasmo como vc é roubado descaradamente e nós nem podemos fazer nada mesmo pq só temos o direito de pagarmos os impostos e nada disso vem revertido em benefício para os cidadãos que a cada dia são massacrados e sem direito de reclamar. Já chega de eleger políticos que não te dá nem esperanças de dias melhores, chegamos ao fundo do poço sem esperanças e sem perspectivas de melhoras, de certa forma é triste e para não dizer que é lamentável vê em algumas pesquisas eleitorais e ter que lê nomes de políticos que jamais deveria ser nem eleitos e nem reeleitos, se vc quiser vê os políticos trabalharem, não elejam, e nem reelejam eles, aí vcs vão vê os políticos trabalharem de verdade, só em saber que o MOLUSCO consta em pesquisas eleitorais já dá medo de saber que nós seremos roubados anos e anos ainda pela frente,ás leis não são mais cumpridas e os canalhas deitam e rolam, manda e desmandam, nós só temos 15 segundos para votar e 48 meses para se arrepender, os políticos fazem os conchavos nas mesas redondas nas caladas das noites prometem mil e uma coisas colocam na mídia, vendem ilusões, e muitos acreditam e votam nesses sanguessugas e depois que eles estão com ás canetas nas mãos fazem o que eles bem entendem, aí os eleitores já não poder mais optar em mais nada, é aí que a vaca vai pro brejo, o POVÃO já não aguenta mais de tantos arrocho salarial, sem saúde, educação de qualidade, sem segurança pública, já nem se pode mais sentar nas portas de suas residências que logo chega os meliantes e já te assaltam ou te colocam para dentro de sua casa e levam o que vc batalhou para conseguir ao longo dos meses ou anos, aí se vc reagir, já leva balas, aí nem existe os direitos dos manos para fazer uma solidariedade a você, agora, vai vc detonar os meliantes? aí logo chega os direitos dos manos e já quer te linchar.

  8. JUDIVALDO BARROS disse:

    QUERO VER ESSA ROSENGANA SE CANDIDATAR..KKKKKK ELES TÊM AS OUTRAS TABULAÇÕES DA PESQUISA…..KKKKK. SABEMOS QUE A ESCUTEC FAZ AS ALTERAÇÕES, IGUAL FEZ DE OUTRAS VEZES, LEMBRAM DE 2006??? TUDO PESQUISA ENCOMENDADA. APOSTA SE ELA TIVER CORAGEM DE SE CANDIDATAR…. SABE Q LEVA TACA MSM. OS DADOS CORRETOS DA PESQUIA ELES TÊM MAS NAO MOSTRAM. ESSA ESCUTEC É IGUAL AO IBOPE E OUTROS INSTITUTOS – ENTREGAM OS NUMEROS QUE QQ CANDIDATO QUISER, DEPENDE DO TAMANHO DO DINHEIRO…..

  9. Gilvan disse:

    Ess piada ai de roseana na frente é pra rir ate 2999???????????????

  10. Gilvan disse:

    Sarney pens q essa historia q eles publicavan antes ainda servem…..?????????????????????????????????????✌

  11. Trabalho com pesquisas políticas.
    Essa daí tá tão adulterada que nem os Sarneys se alegraram. Só os puxas-sacos.

  12. Trabalho com pesquisas políticas, essa daí de longe está mais adulterada que whisky de 20 centavos.
    Até os Sarneys não comemoraram, já os puxa-sacos…

  13. Robson Prado disse:

    O Ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, em seu livro, “A MENTIROSA URNA”, apregoou ao Ruy Barbosa a seguinte frase: “— Ruy dizia que escravos, mendigos e analfabetos não deveriam votar porque careciam de ilustração e patriotismo e não sabiam identificar o bem comum — ”

    Em 1985, quando viram que o filão de votos por cabresto era enorme, lhe deram o direito.

    Sem mais comentários!!!

  14. Jacson vale disse:

    Bolsonaro presidente do Brasil.

  15. Arg disse:

    Reflexo de um estado mendigo por políticas sociais. O maranhense ainda é escravo dessas migalhas petistas eleitoreiras amarra-pobre.

    Triste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens