Fechar
Buscar no Site

Lula deve manter segurança pública no Ministério da Justiça, como defende Flávio Dino

O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não irá criar o Ministério de Segurança Pública no início do governo. Aziz disse ter ouvido a informação do próprio Lula, com quem se reuniu nesta terça-feira, 29.

Segundo ele, a informação que ouviu foi a de que a pasta não será criada em um “primeiro momento”, o que indica que isso poderia ser feito ao longo do mandato. Se a informação for confirmada pelo governo eleito, as questões de segurança pública, portanto, devem permanecer dentro da aba do Ministério da Justiça.

Consultados, no entanto, integrantes do grupo de transição que discute o tema dizem que a ideia de criar um ministério para Segurança Pública independente da pasta da Justiça não foi descartada até o momento.

Durante a campanha, Lula prometeu separar as pastas da Segurança Pública e da Justiça. Aliados do petista, no entanto, têm desaconselhado o presidente eleito a desmembrar o Ministério da Justiça, sob argumento de que isso esvaziaria a pasta.

O mais cotado para assumir o cargo de ministro da Justiça é o senador eleito Flavio Dino (PSB-MA). Ele é um dos que sugere que a segurança pública fique dentro do guarda-chuva do Ministério da Justiça. (Estadão)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens