Fechar
Buscar no Site

Lula critica Bolsonaro por chamar Flávio Dino de gordo e faz brincadeira com o time do Sampaio Corrêa

Durante encontro com o PT e movimentos sociais do Maranhão nesta sexta-feira (20), o ex-presidente Lula defendeu o governador Flávio Dino dos ataques do presidente Bolsonaro.

“A única coisa que ele sabe fazer é ofender as pessoas, é brigar com o trabalhador rural, com negro, com o sindicato, é brigar com a suprema corte, é brigar com o Flávio Dino, chamando ele de gordo, coisa que ele não é, coisa que ele não é, significa que o presidente é cego, não está vendo a elegância, minha e do Flávio”, disse.

Em maio, durante uma visita ao Maranhão, Bolsonaro chamou Dino de “gordinho ditador“. “Lá na Coreia do Sul [do Norte, na verdade] tem uma ditadura, o ditador não é um gordinho? Na Venezuela, também tem uma ditadura, não é um gordinho lá o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui do Maranhão?”, provocou o presidente.

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro insultou Flávio Dino, chamando-o de “comunista gordo”.  “Você pode ver, quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador. Por coincidência, é uma realidade lá [no Maranhão]”, disse Bolsonaro, durante entrevista a uma emissora do Piauí.

O ex-presidente Lula deu indicativo de que será candidato e relatou que está em forma física adequada, chegando a brincar que está quase sendo contratado pelo time maranhense do Sampaio Corrêa.

“Eu tenho dito que não estou candidato, mas estou com muita vontade. E vou dizer pra vocês, eu tenho 75 anos de idade, mas vocês percebem que eu estou inteiraço aqui, estou quase sendo convidado pra jogar no time Sampaio Corrêa, não sei se é porque eu tenho cara de boliviano”, brincou.

Depois de uma agenda de três dias, Lula deixou São Luís em direção ao estado do Ceará.

Leia também Lula sobre encontro com Sarney e Roseana: “Foi extraordinário”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens