Fechar
Buscar no Site

Luis Fernando vai adotar o discurso de mudança ou da continuidade?

LF

“Enquanto muitos andam por aí dizendo que vão fazer estrada para o céu, nós estamos com os pés no chão fazendo o que é possível para o Maranhão. Não fazemos mudanças de falácia”, declarou o secretário Luis Fernando nesta quinta-feira, em evento realizado em Timon. Foto: blog do Elias Lacerda.

O secretário de Infraestrututura do Estado, Luis Fernando Silva afirma, nos discursos que tem feito pelos interiores durante o governo itinerante, que caso seja eleito governador do Estado, fará a partir de 2015 a “verdadeira mudança” que o Maranhão precisa.

O bom nisso tudo é que até Luis Fernando – um bom quadro técnico, há de se reconhecer – prega a mudança das práticas oligárquicas mal sucedidas do grupo Sarney em meio século, as quais levaram o Maranhão ao limbo.

Ou seja, se Luis fala em mudança, é por que ele não quer a continuidade do modelo de gestão do governo do qual participa. E está mais do que certo. Não podia ser diferente para alguém que deseje transformar a triste realidade do nosso estado.

Ao mesmo tempo em que isso simboliza uma luz no fim do túnel, por outro lado  soa como um grande paradoxo.

Como Luís Fernando vai pregar a tese da ‘verdadeira mudança’ na campanha eleitoral se do lado terá nada menos que Roseana, Jorge Murad, Ricardo Murad, Sarney Filho, Fernando Sarney, José Sarney …, principais expoentes de uma oligarquia que representam o atraso, a pobreza, a imagem da corrupção? Quem garante que estes não farão parte do seu governo? Mesmo que não queira, LF será obrigado a aceitá-los.

Desse modo, se falar em mudança, Luís Fernando estará chamando o governo Roseana de incompetente; se advogar a continuidade dos métodos da oligarquia, estará dizendo com isso que o Maranhão continuará o mesmo, nas últimas colocações, sem muito se desenvolver e com os piores indicadores sociais, tendo as mesmas figuras nefastas nos principais cargos.

Hum, em que enrascada LF se meteu…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens