Fechar
Buscar no Site

Luis Fernando é um peão dos interesses da oligarquia

roseana-e-luis-fernandoAo referir-se à Luis Fernando como seu peão durante um evento realizado nesta segunda-feira, a governadora Roseana Sarney comprova o que este blog tem dito e reiterado diversas vezes: Luis Fernando representa a continuidade do grupo Sarney e, caso seja eleito, será um fantoche da oligarquia.

A tática, até então adotada pelos marqueteiros sarneisitas de desassociar a imagem de Luis Fernando da família Sarney, foi por água abaixo ontem. Colocaram novamente o o bigode em Luis Fernando. Basta Roseana, a despreparada, inábil e inapta, falar para que o mundo da oligarquia venha abaixo.

Não é novidade que os Sarneys são símbolo de atraso, corrupção, incompetência (eles levaram o Maranhão ao fundo do poço, somos os mais atrasados e miseráveis e ostentamos os piores indicadores sociais por conta da incompetência do modelo fracassado de governar da oligarquia). Pronunciar Sarney é também motivo de rejeição e chacota em todo país. Não há grupo político mais detestado/estigmatizado do que o grupo Sarney. E esse fardo pesado LF carregará para o resto da vida.

Como já dissemos, a história mostra que Luis Fernando foi gestado na política dentro da família Sarney. Ao longo dos governos da oligarquia retrógrada, ocupou cargos de confiança e de alto escalão indicado por eles, justamente para atender aos interesses do clã.

Só nesta última gestão de Roseana, Luis foi indicado para ser chefe da poderosa Casa Civil e depois secretário de Infraestrutura não por acaso. Ou seja, Luis Fernando só não tem o sobrenome Sarney, mas ao longo de décadas é produto deles. O retrato fiel da continuação dos interesses e do modelo que não deu certo de administrar do clã.

Roseana tratou de deixar bem claro isso. Alguém ainda tem dúvidas?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens