Fechar
Buscar no Site

Luciano Leitoa promove seminário sobre ações do governo

20140327160118_f2ed8

Numa atitude inovadora, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB) está promovendo seminários de prestação de contas das atividades de seus auxiliares.O primeiro deles aconteceu na noite de ontem,26, no Centro da Juventude.

Sucesso de público onde contou com a presença servidores municipais efetivos e contratados, o seminário teve como expoentes os representantes das Secretarias de Infraestrutura, Rafael de Brito Sousa, do Desenvolvimento Econômico, Vitor Hugo, e o projetista do governo, Julio Medeiros.

Sob os olhares do prefeito, servidores e convidados diversos, os auxiliares puderam falar dos programas e projetos desenvolvidos por suas pastas. O engenheiro Rafael de Brito falou das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Infraestrutura. Setor nevráugico do governo por conta da buraqueira existente nas vias públicas, o engenheiro ouviu críticas dos durante o espaço cedido a perguntas dos presentes, mas explicou que logo após o inverno o trabalho de recuperação de vias públicas terá melhor resultado.

O engenheiro destacou os serviços de terraplanagem e asfaltamento em vias públicas, a exemplo da Avenida Perimetral e ruas 17, 90 e Luís Firmino Sousa. O engenheiro citou ainda investimentos em várias áreas do município, como a ampliação de 17 Unidades Básicas de Saúde, reformas de campos de futebol e construções de creches.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitor Hugo, discorreu sobre sua pasta dando ênfase ao inventário turístico de Timon e ao Polo Empresarial.

Arquiteto dos mais renomados no Nordeste, Julio Medeiros falou sobre a situação dos projetos de prolongamento da avenida Piauí, reforma e ampliação do prédio do Ginásio de Esportes, dentre outros.

Intitulado de “Interação – Encontros para uma Gestão Pública Municipal Articulada”, o seminário foi elogiado pelos servidores. Seu objetivo é fomentar a importância da intersetorialidade na elaboração e acompanhamento de políticas públicas, além de proporcionar aos servidores melhor conhecimento das deficiências e realizações do governo.

“O governo é muito grande, portanto faz-se necessário que todas as secretarias interajam em eventos como este para que todos entendam como está funcionando a administração municipal e seus projetos”, analisou o subsecretário de Comunicação, José Raimundo, em conversa com o blog do Elias Lacerda.

O próximo evento acontecerá dentro de 15 dias com exposição de outras secretarias. O seminário também é aberto ao público em geral. (Do blog do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens