Fechar
Buscar no Site

Luciano Leitoa lidera pesquisa; Roseana é rejeitada pela maioria da população

Pesquisa realizada pelo Instituto Data Merita, encomendada pelo Portaltimonfm, revela que a população de Timon reprova as administrações da prefeita Socorro Waquim (PMDB) e da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Realizada nos dias 13 e 14 deste mês, a consulta mostrou que 61,71% desaprovam a gestão de Socorro Waquim. Já em relação à administração da governadora, a reprovação é maior: 62,58% dos timonenses dizem que não estão gostando do modo de governar de Roseana Sarney.

A sondagem também mediu a preferência do eleitorado local sobre a sucessão municipal de 2012. O pré-candidato do PSB e deputado estadual Luciano Leitoa lidera a corrida com 44,42% da preferência dos timonenses. Na segunda colocação está o vice-prefeito Edivar Ribeiro, com 13,35%. O deputado estadual Alexandre Almeida (PTdoB) surge na quinta colocação, com 3,94%.

Confira os números da pesquisa para prefeito:

Luciano Leitoa – 44,42%

Edvar Ribeiro – 13,35%

Não sabem ou não opinam – 13,35%

Tales Waquim – 10,28%

Jaconias Moraes – 3,94%

Alexandre Almeida – 3,94%

Werly Queiroz – 3,72%

A rejeição dos pré-candidatos

O instituto Data Merita também levantou os números sobre a rejeição dos pré-candidatos. Luciano Leitoa e Tales Waquim são os mais rejeitados na pesquisa. Chama a atenção o baixo índice de rejeição do vice-prefeito Edivar Ribeiro que detém, junto Alexandre Almeida e Werli Queiroz, os melhores números.

Veja os números:

Tales Waquim – 22,32%

Luciano Leitoa – 21,66%

Jaconias Moraes – 14,88%

Alexandre Almeida – 10,50%

Edvar Ribeiro – 9,85%

Werly Queiroz – 9,63%

População reprova prefeita e governadora

A pesquisa Data Merita foi realizada na zona urbana de Timon, nos dias 13 e 14 de julho e ouviu cerca de 457 pessoas. Um dos questionamentos feitos relaciona-se a aprovação ou não das gestões municipal e estadual. Os dados mostram também o interesse da população com relação a sucessão municipal do ano que vem.

Veja os números:

Sobre a administração pública o Instituto perguntou: O Sr.(a) aprova ou desaprova o modo como a Governadora Roseana Sarney vem administrando o Maranhão?

62,58% desaprovam a administração estadual

25,38% aprovam

12,04% não sabem ou não opinam

E com relação a Timon, o Sr.(a) aprova ou desaprova o modo como a Prefeita Socorro Waquim vem administrando o município?

61,71% desaprovam a administração de Timon

26,91% aprovam

11,38% não sabem ou não opinam

(Com informações do Portaltimonfm e do Blog do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens