Fechar
Buscar no Site

Luciano Leitoa lidera corrida pela prefeitura de Timon

Do Portal AZ

O deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) tem 37,5% das intenções de voto para prefeito de Timon, em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Data AZ nos dias 4 e 5 de fevereiro. Na pesquisa espontânea, ele também lidera, com 25,25%. O segundo colocado é o vereador Thales Waquim (PMDB), sobrinho da atual prefeita Socorro Waquim. Ele tem 9% na pesquisa espontânea e 17% na estimulada.

O deputado estadual Alexandre Almeida (PTdoB) e o vice-prefeito Edvar Ribeiro (PMDB) estão tecnicamente empatados na terceira posição. Na pesquisa espontânea, Almeida aparece com 3,75%, ligeiramente à frente de Ribeiro, que tem 3,5%. Na mostra estimulada, as posições se invertem, com 8% das intenções de voto para o vice-prefeito, um pouco à frente do deputado estadual, que aparece com 6,5%.

Citado por 1,5% dos eleitores na pesquisa espontânea, o ex-vice-prefeito João da Gráfica (PCdoB) supera a petista Uerly Queiroz, que é espontaneamente citada por apenas 0,75% dos entrevistados. Contudo, na pesquisa estimulada, a professora Uerly fica melhor situada que João da Gráfica. Ela aparece com 4,75% e ele com 3,25%.

Os eleitores indecisos somam 55,5% na pesquisa estimulada e 22,5% na pesquisa espontânea.

Luciano lidera com folga na zona urbana

Com 28,29% das intenções espontâneas dos votos da zona urbana e 41,14% na pesquisa estimulada, o deputado estadual Luciano Leitoa segue numa distância mais que segura do segundo colocado, Thales Waquim. O vereador peemedebista tem 10% de intenções espontâneas de voto entre os eleitores urbanos de Timon. Na pesquisa estimulada, sobe para 18%.

O vice-prefeito Edvar Ribeiro aparece com 4% das intenções de voto na pesquisa espontânea com eleitores da zona urbana. Na sondagem estimulada sobe para 8,86%, seguido por Alexandre Almeida (6,57%), Uerly Queiroz (4,29%) João da Gráfica (2,29%).

Os eleitores indecisos somam 50% na sondagem espontânea e chegam a 18,86% na estimulada na Zona Urbana.

Na zona rural, a pesquisa espontânea mostra que 80% dos eleitores estão indecisos sobre em quem votar para prefeito. Os 20% com declaração de voto ficam divididos entre João da Gráfica (6%), Socorro Waquim (6%), Luciano Leitoa (4%), Thales Waquim (2%) e Alexandre Almeida (2%).

Na pesquisa estimulada, o índice de indecisos na zona rural cai para 52%. Dos 48% que declararam voto, 12% foram para Luciano Leitoa, 10% para Thales Waquim, mesmo percentual alcançado por João da Gráfica. Uerly Queiroz aparece um pouco abaixo, com 8%, seguida por Alexandre Almeida, com 6% e Edvar Ribeiro, com 2%.

Thales Waquim é o mais rejeitado entre os eleitores de Timon

O vereador Thales Waquim é rejeitado por 24,25% dos eleitores de Timon. Depois dele vem Uerly Queiroz e o deputado estadual Luciano Leitoa, ambos com 15,25% de rejeição. O ex-vice prefeito João da Gráfica é rejeitado por 13,25%.

Edvar Ribeiro, com 7,5%, e Alexandre Almeida, com 3,25% de votos contrários são os menos rejeitados pelos eleitores de Timon.

Houve ainda 13,5% de eleitores que não souberam ou não quiserem responder em quem não votariam para prefeito e 3,75% que declararam não rejeitar nenhum dos candidatos.

Na zona urbana, somam 24,86% os eleitores que disseram não votar no vereador Thales Waquim. Sua rejeição na zona rural é de 20%, um pouco abaixo do percentual de declarações negativas obtida por Luciano Leitoa, com 22%.

A rejeição a Leitoa na zona urbana, contudo, fica em 14,29%, menor que a de Uerly Queiroz, que tem 15,71%.

Cenários possíveis para a disputa da Prefeitura de Timon

Como a prefeita Socorro Waquim tem dois prováveis candidatos à sua sucessão – o sobrinho Thales e o vice-prefeito Edvar – o Instituto Data AZ simulou cenários em que um e outro entrariam na disputa.

Sendo Thales o candidato da prefeita, a pesquisa estimulada apurou que o deputado estadual Luciano Leitoa ficaria em primeiro lugar com 42% das intenções de voto. O vereador peemedebista teria 19,5% das intenções de voto, seguido por Alexandre Almeida (9,25%) e Uerly Queiroz, com 5,75%. Os indecisos somariam 23,5%.

No caso de o candidato da prefeita ser o vice Edvar Ribeiro, Luciano Leitoa manteria a liderança, com 41,5%. Mas neste caso o que aumentaria era o número de indecisos, que somaria 28,75%. Edvar Ribeiro ficaria com 12%, tecnicamente empatado com o deputado estadual Alexandre Almeida, que aparece com 11,25%. A petista Uerly, neste cenário, tem 6,5% das intenções de voto.

Eleitor diz que Luciano Leitoa ganha a eleição

O deputado Luciano Leitoa é apontado como o vencedor da eleição em Timon, independente do voto do entrevistado. À pergunta feita pelo Data AZ: “Independente do seu voto, quem você acha que ganharia a eleição para prefeito de Timon, se fosse hoje?”

A resposta é: 45% dos entrevistados indicam Luciano; 25.75% não sabem ou não opinam; 18% acham que o vereador Thales Waquim pode ganhar a eleição; 3.75% apontam Alexandre Almeida; 3% Edvar Ribeiro e 1.75% acham que João da Gráfica seria o vencedor.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Luciano Leitoa lidera corrida pela prefeitura de Timon”

  1. Luis Felipe disse:

    O grande problema de Luciano Leitoa é que ele parece não ter passado, ou melhor nem chegado ao seu limite da última eleição, que girou em torno de 43%. Uma candidatura que está posta há 04 anos, e não chega nem ao seu teto, mostra sinais claros de cansaço. É hora de rever muita coisa, Luciano.

  2. pericles disse:

    Leitõa Pai e Leitõa Filho são dois bandidos.
    mas por falar em BANDIDOS, os bandidos fantasiados de Policiais da Bahia CAGARAM RALO, MIJARAM PARA TRÁZ, BATERAM O CATULÉ, enfim, SE F….
    O Chefe dos vagabundos saiu preso, algemado e jogado no fundo de um camburão infecto da MESMA PM que ele “comandava” e da qual foi expulso.
    O Resto dos vagabundos sairam de fininho e foram para suas casas chorar na cama que é lugar quente, evidentemente foram descansar para voltar para as ruas para continuar a achacar o povo bahiano.
    As viúvas do vagabundo do Prisco por aqui, estão desolados e, se o Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o BOSTA do Arnaldo Melo tivesse um mínimo de hombridade, o Vagabundo do Prisco teria sido preso aqui no Maranhão.
    As p… maranhenses do Prisco estão chorando, eu, ouvindo os versos do impagável Geraldo Vandré que dizem assim:
    EU UM DIA FUI SOLDADO
    E HOJE
    MUITO MAIS AMADO
    SOU CHOFER DE CAMINHÃO.
    Ah sim, ia esquecendo de dizer que o JP está de luto.
    Como dizia aquele alcoólatra dono de um jornaleco de merda:
    Ô RAÇA.

  3. Cesar do Egito disse:

    John, uma dica: faça uma reportagem sobre a inusitado fato de 2 genros (Cunha Neto e o China) do Ricardão serem sub-secretários da Roseana. Verifique e mostre os “curriculos”, a efetividade e a qualidade do “trabalho” deles…

  4. Raimundo disse:

    Vamos lá Luciano pra cimas desses bandidos de Timon do lada da familia Sarney agora em Timon e 40

  5. Willame disse:

    Jonh, não é bem assim. O Luciano poderá perder o apoio do PDT. Não por ele, mas por causa do safado do pai dele. O PDT poderá lançar um candidato proprio, e esses outros, que fazem oposição ao Luciano, se unirão e levarão. Chico Leitão tá fazendo jogo duplo no PDT. Ele pensa que os outros são bestas, só ele que é sabido. Então tá…

  6. danilo disse:

    vamos a luta pq se n nao vencemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens