Fechar
Buscar no Site

Luciano Leitoa e Canindé Barros discutem melhorias para o trânsito de Timon

A efetividade da mobilidade urbana das cidades tem sido preocupação de boa parte dos gestores públicos do país. Em Timon, a discussão em torno do tráfego de veículos e pedestres também é foco da gestão do prefeito Luciano Leitoa. Nesta sexta-feira (28), Leitoa recebeu o engenheiro de tráfego Canindé Barros, ex-secretário de Trânsito e Transportes do município de São Luís. Esteve também presente no encontro, o secretário municipal de Infraestrutura, Helder Pontes.

Luciano e CanindéVários pontos da cidade foram visitados, entre eles a BR 316 nas proximidades do bairro Formosa, Avenida Presidente Médici, Conjunto Novo Tempo, Avenida 3, bairro Parque Piauí, a abertura da Avenida Parnarama, as imediações do Parque Alvorada e o prolongamento da Avenida Piauí. Após isso será feito estudo técnico de melhoria do tráfego de Timon.

Iniciativa

O também Mestre em Tráfego, Canindé Barros, considerou legítima a iniciativa do prefeito Luciano Leitoa, por estar atento à necessidade de reordenamento do tráfego no município. “É importante a preocupação do prefeito Luciano Leitoa com a organização do trânsito, principalmente numa cidade próxima a uma capital”, destacou.

Em conversa com Canindé Barros, Luciano Leitoa apresentou intervenções voltadas à mobilidade urbana inclusas no planejamento da prefeitura, como a construção de pontes para desafogar o trânsito entre Timon e Teresina. Tais propostas estarão no projeto executivo a ser elaborado em parceria com a Prefeitura de Teresina, e tem sido tema constante durante as reuniões da Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride), formada por 13 cidades do Piauí e Timon (MA).

“As iniciativas favorecem a população no que tange à mobilidade. O direito de ir e vir com tranquilidade. Por isso a atenção dada pelo prefeito Luciano Leitoa para com a organização e mudanças geométricas no trânsito, onde a inserção de sinalização horizontal e vertical está incluída”, pontuou o engenheiro de tráfego, Canindé Barros. (Do blog do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Luciano Leitoa e Canindé Barros discutem melhorias para o trânsito de Timon”

  1. pericles disse:

    Quem te falou que Canindé é Engenheiro de Tráfego?
    Canindé é um Engenheiro Civil, formado na UEMA que diga-se de passagem é uma grande bosta ( nenhuma escola de nível superior do Maranhão vale alguma coisa), sempre foi um péssimo aluno e NUNCA fez especialização alguma e tráfego terrestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens