Fechar
Buscar no Site

Luciano Leitoa conversa com o PPS, que faz parte da base sarneysista em Timon

O deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) teve ontem uma reunião com membros do PPS de Timon. Participaram pré-candidatos a vereador, filiados comuns e a direção do partido.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o dirigente regional do PPS, engenheiro Dorival Mendes, explicou que esta é uma das várias reuniões que o partido tem feito com os pré-candidatos a prefeito da cidade e tem como propósito ouvir as propostas de cada um com explanação de projetos que possuem para o município.

Com uma chapa fechada de pré-candidatos a vereador, o PPS tem fortes ligações com o governo municipal, pois muitos de seus membros integram a gestão da prefeita sarneysista Socorro Waquim. Entretanto, tem sido pressionado pela direção estadual para que deixe a base de apoio do PMDB local e marche com as oposições. Um dos líderes do partido a nível de estado que defende essa tese é o deputado federal Simplício Araújo, nome que fez dobradinha com Luciano Leitoa em Timon nas eleições de 2010.

O parlamentar entende ser incompatível que o PPS de Timon continue na base de apoio de Roseana Sarney em Timon quando a sigla a nível de estado tem claro posicionamento de oposição.

Mesmo com a pressão, os membros do PPS no município têm resistido. A definição da sigla com quem vai marchar continua uma incógnita, o que só atrapalha a unidade das forças de oposição em 2014. (Com informações do blog do Elias Lacerda, do portal AZ)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens