Fechar
Buscar no Site

Luciano Leitoa assume mandato com ampla maioria na Câmara Municipal

Do blog do Ludwig Almeida

Quase sem oposição, Luciano Leitoa é empossado em Timon

O novo prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), foi empossado nesta terça-feira (01) pela Câmara Municipal, em situação de conforto político, pois 1 ou 2 vereadores irão fazer oposição ao seu governo dos 19 eleitos.

A solenidade de posse do prefeito Luciano aconteceu no plenário deputado José Elouf, na Câmara Municipal de Vereadores e foi marcada por grande presença de público. Em seguida Luciano Leitoa se dirigiu a pé pela Avenida Paulo Ramos até o prédio da prefeitura de Timon para assinatura do termo de posse, transmissão do cargo e recebeu a faixa do ex-secretário Chefe da Casa Civil, professor Luis Gonzaga Nunes.

Após a transmissão do cargo o novo prefeito Luciano Leitoa se dirigiu a Praça São José para o encerramento da solenidade de posse com um ato ecumênico. Ele fez um discurso final e anúncio dos nomes dos principais secretários que irão fazer parte de sua equipe de governo.

Eleição da Câmara de Vereadores

Luciano Leitoa com a faixa de prefeito de Timon ( Foto: Jefferson Lima)

O prefeito Luciano Leitoa poderá ter a maior base de apoio político na Câmara Municipal dos últimos tempos. O candidato a presidente da Casa Legislativa apoiado pelo grupo político de Luciano Leitoa, o vereador Chagas Cigarreiros (PSB), teve os votos dos 18 vereadores presentes a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara. Por não concordar com o nome do vereador Chagas Cigarreiro, apenas o vereador Tuá se absteve.

Ato de grandeza

O blog não pode deixar de registrar o ato de grandeza na política de Timon do vereador Tales Waquim, ex-presidente da Câmara Municipal, que votou na chapa vencedora que tem como presidente Chagas Cigarreiro, Raimundo Nova Terra (1º vice-presidente), Leandro Bello (2º vice-presidente), Uilma Resende (1º secretário) e Juarez Moraes (2º secretário).

Com isso, Tales Waquim deu demonstração de amadurecimento político, embora sendo vereador empossado apenas para o seu segundo mandato. Pelas evidências, ele será o único a representar o grupo da ex-prefeita Socorro Waquim no Legislativo Municipal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens