Fechar
Buscar no Site

Luciano cobra esclarecimento sobre o episódio da Lei do Babaçu

Claudio Brito / Agência Assembleia

O deputado Luciano Leitoa (PSB) disse nesta quinta-feira (15), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, esperar que a Corregedoria da Casa, comandada pelo deputado Jota Pinto (PR) e pela deputada Cleide Coutinho (PSB), esclareça, de vez, antes do recesso parlamentar que começa no dia 22, o rumoroso episódio da alteração da lei do babaçu.

Para o deputado, o Poder Legislativo estadual vive um momento extremamente delicado, por conta de supostos boatos, publicados em alguns setores na imprensa, insinuando que alguns parlamentares com assento na Casa retiram recebido dinheiro de empreiteiros para alterar a lei que proíbe a derrubada de babaçuais em todo o Estado do Maranhão.

Luciano Leitoa espera que, ao final desse período legislativo, a Assembleia tenha uma aparência melhor perante a sociedade. “Tenho certeza que os deputados apontados no caso darão suas devidas explicações, para que não pairem dúvidas acerca do comportamento de nenhum deles, perante aos colegas e a própria sociedade, que cobra esclarecimentos”, afirmou.

O parlamentar acha que cada um dos 42 deputados maranhenses quer o melhor para o povo do Maranhão. Leitoa prevê que no final das investigações promovidas pela Corregedoria, tudo ficará devidamente esclarecido, e será provado que a suposta tentativa de envolvimento de deputados no episódio da Lei do Babaçu não passou de mal entendido.

Efeitos Danosos

Para Luciano, a revogação da Lei do Babaçu provocou efeitos danosos para a Assembleia Legislativa do Maranhão. “Foi como se esta Casa tivesse assumindo um culpa, perante uma grande problemática vivida por todos os deputados. Espero que ao final do ano, saiamos desse parlamento com uma imagem melhor para a sociedade, que deposita em nós a confiança de dias melhores”, disse.

Leitoa espera que o governo também colabore com os trabalhos da Assembleia, apresentando leis que favoreçam o Maranhão. O deputado informou que esteve recentemente no Pernambuco, onde o governador apresentou um projeto de lei de incentivo fiscal, para as empresas que queiram se instalar no Estado. O projeto estabelece que quando mais distante o município, maior é o incentivo fiscal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Luciano cobra esclarecimento sobre o episódio da Lei do Babaçu”

  1. Capelobo disse:

    cadê esse Roberto Costa, tão preocupado com os 73 mi.
    O CABRA FICOU COM MEDO, CADÊ ELE? NÃO VAI QUERER ESCLARECER ESSE NEGÓCIO? ESSA CPI É MUITO MAIS PERIGOSA DO QUE AQUELA DO ROBERTO COSTA, MAS ROBERTO NÃO QUER QUE SAIA ESSA OUTRA CPI. SERÁ PORQUE?
    ROBERTO COSTA, HOMEM DIGNO CADÊ TU.

  2. Reinaldo Cantanhêde Lima disse:

    Boa noite Cutrim e leitores do seu Blog, Quem foi que pagou para o deputado propineiro, fazer uma Lei que deve derrubar os babaçuais? Onde está estabelecida as estrutura das construtoras no município de Bacabeira( Refinaria da Petrobrás) derrubaram muitas palmeira babaçu. Eu não ouvir falar de alguem discordando do crime! Não era mais crime! Já existia uma lei que permite derrubar os babaçuais. Ou então fizeram uma Lei retroativa como fizeram da vez de Humberto Lucena. Lembram que ele usava a Gráfica do Senado para produzir propaganda dele. E, o que que estava errado? Eu pensava que só andava de carona, era apenas filho de pobre. Pobre anda é de pé e, rico como sarney, que recebe do Senado os míseros 62, por mês voa a custa do Estado! Ele o Sarney, passou a vida interinha trabalhando pelo bem dos marapaenses, os trocadinhos é a gratificação. Se foi tão bondoso, é justo que os deputados votem uma lei para legalizar o Estado como patrimônio dele. ” Ele merece”!!! Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

  3. PHOENIX disse:

    REALMENTE, ESSA CASA TÁ CHEIA DE CORRUPTOS, COM BOAS EXCEÇÕES, COMO BIRA, RUBENS JR. E MARCELO TAVARES. AGORA VAMOS VER SE A CORREGEDORIA DA CASA VAI DAR UMA RESPOSTA À SOCIEDADE ANTES DO RECESSO. DUVIDO MUITO.
    MAS, PODE ACREDITAR, A CPI DE CAOSTELO ELES VÃO DETONAR RAPIDAMENTE.
    ESSA CORRUPÇÃO DA LEI DO BABAÇU DEVERIA METER O STÊNIO É NA C A D E I A !!!

  4. Mario Nunes disse:

    Esse ROBERTO COSTA, do lira, É UM GAROTÃO QUE IMAGINA SABER FAZER POLITICA.UM BOBO DA CORTE E IDIOTA SEM ESCALA. A MESA DE ARNALDO MELO É UMA GRAÇA: J.PINTO, HELIO SOARES E MARCOS CALDAS. UM ATAQUE DO SAMPAIO CORREIA NA FRENTE DE BARCELONA. JOTA PINTO DEVERIA SER J. CAPÃO. É CAPAO, CASTRADO POR SER PARCEIRO DOS EMPRESÁRIOS. QUEM NÃO SABE QUE STENIO OPEROU EM NOME DA CASA E ESTA SEM SABER, O DINHEIRO COM OS EMPRESARIOS. ??? jota sai dessa tú tá queimado… e muito.

  5. Rozendo Oliveira disse:

    de qual lira é roberto costa?????? mas falando sério, esse deputado jpinto até prova em contrario não tem moral ou não lhe deixam ter, para relatar a luz da verdade sobre o propinoduto do babaçu. até mesmo porque existe um lista que teria sido apresenstada ao corruptor nominando os deputados corruptos, com direito aos cinccuentinha. já viu?????????? é nome de gente que se diz acima de qualquer suspeita, tem deputado e deputada que se absteve com medo de uma possivel merda. mas deu merda….. e agora ?????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens