Fechar
Buscar no Site

Lobão passa por ‘saia justa’ depois de prefeitos serem ignorados em Programa

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, passou por uma tremenda ‘saia justa’ hoje (27) durante a solenidade de assinatura do novo Termo de Compromisso para realização da 2ª etapa do programa Luz para Todos no Maranhão. A cerimônia ocorreu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Ao ser exibido um vídeo com uma explanação do andamento do ‘Luz para Todos’ no Maranhão, foi feito um agradecimento, nominalmente, ao apoio da Eletrobrás, da Cemar, Eletronorte, entre outros órgãos ao Programa.

Logo depois, o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), o prefeito Júnior Marreca (Itapecuru), enfurecido, fez, de forma indireta, uma crítica direcionada a Lobão. No seu discurso, Marreca fez questão de lembrar que o programa ‘Luz para Todos’ no Maranhão tinha como maior parceiro no Maranhão, sim, os prefeitos dos municípios.

Segundo Marreca, eram os prefeitos que apoiavam e davam suporte para a execução e o “sucesso” do Programa no Estado. Detalhe que foi ignorado e que acabou gerando a ira dos gestores que participavam do ato. Um deles, exaltado, chegou a dizer que até a alimentação dos funcionários das empresas, em algumas cidades, era a prefeitura que ajudava. A governadora Roseana Sarney, também presente, não gostou do lapso.

“Muitos esquecem de fazer justiça aos prefeitos, mas nós somos também mentores desse grande programa. Porque o ‘Luz Para Todos’ leva energia aos povoados, mas são os prefeitos que têm que construir as estradas, os acessos, as pontes, para que os caminhões passem com os fios, com os postes. Os prefeitos continuarão a fazer a sua parte e contribuindo, construindo estradas e acessos para que o programa atenda as comunidades”, ressaltou Marreca, se dirigindo ao ministro Edison Lobão.

Ao falar novamente, Lobão, visivelmente constrangido, fez um reconhecimento forçado da colaboração e do papel fundamental dos gestores maranhenses no ‘Luz para Todos’. Registro este que não amenizou a trapalhada e o estrago feito entre a classe. Uma baixa e tanto para quem espera contar com o apoio dos prefeitos maranhenses para voltar a ser governador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens