Fechar
Buscar no Site

Lobão Filho emprega como funcionário fantasma advogado que trabalha na Difusora

Mesmo depois da crise de 2009, quando descobriu-se que atos secretos nomeavam parentes e funcionários-fantasmas em seus gabinetes, senadores não perderam o hábito do empreguismo. Pelo contrário. Usam a estrutura da Casa para acomodar profissionais com atividades particulares, mas que recebem dinheiro público — ou que respondem a processos por mau uso de recursos do contribuinte.

Levantamento realizado pelo GLOBO com base no Quadro de Servidores Efetivos e Comissionados demonstra que dos 81 senadores, pelo menos 25 (30%) abrigam em seus escritórios em Brasília ou nos estados desde estudantes que moram fora do Brasil, até médicos e advogados que passam o dia entre clínicas e tribunais. Há também casos de aliados que enfrentam denúncias do Ministério Público ou até mesmo foram cassados por compra de votos.

Os repórteres Chico de Gois e Roberto Maltchik, por exemplo, fizeram uma incursão na folha salarial do Senado. Depararam-se com mistérios insondáveis. Veja AQUI toda a matéria.

Filho e suplente do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), o senador Lobão Filho (PMDB-MA) alberga em seu gabinete outro advogado: Antônio Leonardo Gomes Neto. Trabalha no Sistema Difusora de Comunicação, da família Lobão.

A equipe de Lobinho inclui também o empresário José Alberto Bezerra de Magalhães, conselheiro da Companhia Energética do Piauí. Procurado, o senador não se pronunciou.

Veja AQUI alguns casos de senadores que empregam fantasmas e parentes.

LOBÃO FILHO (PMDB-MA)

José Alberto Bezerra de Magalhães: Empresário “Zé Betim”, ex-vereador em Codó e afiliado político da família Lobão. É do Conselho Fiscal da Eletrobrás no Piauí.

Antonio Leonardo Gomes Neto: Advogado, dá expediente no Sistema Difusora de Comunicação, da família Lobão.

(Com informações de O Globo e blog do Josias)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Lobão Filho emprega como funcionário fantasma advogado que trabalha na Difusora”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    O mais engraçado é que eles sempre dizem que não sabiam. Também, aprenderam com o grande professor de maracutais chamado LULA. Foi o mestre das negociatas que inventou este tal de EU NÃO SABIA.
    Empreguem mais parasitas. criem mais sinecuras. gastem à vontade o dinheiro do contribuinte.
    Afinal, como diz sempre o ex-prefeito de Martinópole, o corrupto José Nilson de Sousa, responde a cinco processos por corrupção, “TODO CONTRIBUINTE É UM OTÁRIO.”
    Como este ano o Imposto de Renda foi aumentado em 2%, inflação de 6% e correção da tabela em apenas 4%, os políticos podem aumentar tranquilamente o cabide de empregos. E se faltar dinheiro é só criar novos impostos.
    Seria bom, John, por uma questão de justiça, verificar quem são todos os que estão lotados nos gabinetes dos parlamentares maranhenses.
    No Senado e na Câmara. E na Assembléia Legislativa do Maranhão, também.
    Se não for demais, para o serviço ficar completo, os lotados nos gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal de São Luís.
    Todos!

  2. Euzevedo disse:

    Sobre o salario de Aline Louise…

    Caro John, o Carlos Lula (PC do B -balaio) passou as informações obtidas na AL para a Aline Louise (lacaia)que apenas deu uma “forcinha” para o Arnaldão pmdbstao, que fará um bolsão para sua reeleição… quer mais?

  3. Walter disse:

    O que é pior do que ser um laranja que ficou rico fazendo fachada para um tucano como larápio como Aderson Lago?

  4. Dom Cosme... disse:

    Inácio: Lula prendeu com Chaves, que repassou para o Lobinho:Eu não sabia… Foi sem querer querendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens