Fechar
Buscar no Site

Lobão Filho emprega como funcionário fantasma advogado que trabalha na Difusora

Mesmo depois da crise de 2009, quando descobriu-se que atos secretos nomeavam parentes e funcionários-fantasmas em seus gabinetes, senadores não perderam o hábito do empreguismo. Pelo contrário. Usam a estrutura da Casa para acomodar profissionais com atividades particulares, mas que recebem dinheiro público — ou que respondem a processos por mau uso de recursos do contribuinte.

Levantamento realizado pelo GLOBO com base no Quadro de Servidores Efetivos e Comissionados demonstra que dos 81 senadores, pelo menos 25 (30%) abrigam em seus escritórios em Brasília ou nos estados desde estudantes que moram fora do Brasil, até médicos e advogados que passam o dia entre clínicas e tribunais. Há também casos de aliados que enfrentam denúncias do Ministério Público ou até mesmo foram cassados por compra de votos.

Os repórteres Chico de Gois e Roberto Maltchik, por exemplo, fizeram uma incursão na folha salarial do Senado. Depararam-se com mistérios insondáveis. Veja AQUI toda a matéria.

Filho e suplente do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), o senador Lobão Filho (PMDB-MA) alberga em seu gabinete outro advogado: Antônio Leonardo Gomes Neto. Trabalha no Sistema Difusora de Comunicação, da família Lobão.

A equipe de Lobinho inclui também o empresário José Alberto Bezerra de Magalhães, conselheiro da Companhia Energética do Piauí. Procurado, o senador não se pronunciou.

Veja AQUI alguns casos de senadores que empregam fantasmas e parentes.

LOBÃO FILHO (PMDB-MA)

José Alberto Bezerra de Magalhães: Empresário “Zé Betim”, ex-vereador em Codó e afiliado político da família Lobão. É do Conselho Fiscal da Eletrobrás no Piauí.

Antonio Leonardo Gomes Neto: Advogado, dá expediente no Sistema Difusora de Comunicação, da família Lobão.

(Com informações de O Globo e blog do Josias)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens