Fechar
Buscar no Site

Lobão ainda sonha em ser governador

Lobão nojo (2)

Lobão não esconde desconforto com Luis Fernando

O ministro de Minas e Energia, Edson Lobão ainda sonha em ser governador do Maranhão. Bem situado nas pesquisas em algumas regiões, como os Cocais, e mais conhecido no estado que o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, o otimista Lobão acha que pode ser chamado em último caso pelo grupo Sarney para enfrentar Flávio Dino na disputa pelo governo do Estado, numa espécie de plano para salvar a oligarquia.

A cena lembra bem o ano de 1990, quando o preferido da família Sarney ao Palácio dos Leões era o hoje deputado federal Zequinha Sarney. Pouco carismático, ele não conseguiu se viabilizar. Foi então que recorreram ao plano B, chamando Lobão para a missão. Ele acabou se tornando governador.

O ministro quer que a novela com o final feliz se repita.

Numa conversa que teve com o senador José Sarney no meio do ano antes de renunciar sua candidatura ao governo, Lobão teria sido aconselhado a ficar de standby. Poderia ser acionado mais adiante. Assim tem se comportando, porém nos bastidores insufla aliados do clã a defender seu nome.

Muitos desses aliados, porta-vozes do sinal amarelo no governo falam, abertamente, que Luis Fernando não decola nas pesquisas e a solução será chamar novamente ele, Lobão. Inclusive reuniões para discutir o tema já foram realizadas.

Em desfavor do ministro, pesa a idade avançada.

Seguindo o papel que lhe foi dado pelo senador Sarney, publicamente Lobão manifesta apoio a Luis Fernando, entretanto não faz qualquer esforço no sentido de ajudar a levantar o nome do secretário de Roseana. Bastar recordar que a TV Difusora, da família Lobão, divulga reportagens para atingir a secretaria comandada por LF.

Prova de que Lobão quer ver Luis Fernando pelas costas é a foto, tirada nesta quinta-feira em Santo Antônio dos Lopes. O semblante do ministro mostra bem a falta de empolgação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens