Fechar
Buscar no Site

Livro de maranhense em catálogo para feira literária de Bolonha, na Itália

Com o livro “Adivinha quem foi o miolo do boi”, lançado ano passado pela Editora do Brasil, o escritor maranhense Wilson Marques participa pela segunda vez do catálogo produzido especialmente pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para a Feira do Livro de Bolonha, na Itália.

O evento, que este ano acontece de primeiro a 4 de abril, é o maior em volume de negócios no setor e dele participam artistas, agentes literários, editores, autores e ilustradores. Durante a feira, é ainda entregue o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante do mundo em se tratando de literatura infantojuvenil. A presença brasileira na feira é fortalecida pela produção do catálogo da Fundação, que reúne obras significativas deste segmento publicadas no país.

Escritor maranhense Wilson Marques

Ilustrado por Luciana Grether, “Adivinha quem foi o miolo do boi” apresenta ao leitor um pouco de uma das festas populares mais famosas do Brasil: o Bumba meu boi, que serve de pano de fundo para a história do marcante encontro entre os primos Duda e Beto.

Ano passado, dois livros de Wilson Marques entraram no mesmo catálogo: “Criações – Mitos Tenetehara” (Paulus Editora), que traz uma série de mitos da rica cultura do povo guajajara. E “Arte e manhas do Jabuti” (Autêntica Editora), reunindo histórias também da tradição oral guajajara, onde o esperto Jabuti é o principal protagonista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens