Lideranças do PCdoB lançam manifesto em apoio à pré-candidatura de Mávio Rocha a deputado estadual
O ex-secretário estadual da Agricultura Familiar, Mávio Rocha, recebeu o apoio de cerca de cem lideranças do PCdoB em carta aberta aos filiados, aliados e à sociedade durante a convenção partidária, no dia 30 de julho. Eles representam mais de 50 municípios nos quais Mávio Rocha tem atuação reconhecida. O PCdoB faz parte da coligação “Maranhão Não Pode Parar”, liderada por Carlos Brandão (governador), Felipe Camarão (vice), Flávio Dino (senador) e que tem como candidato a presidente Lula.
Cerca de 20 presidentes de comitês municipais e muitos militantes históricos do partido firmaram compromisso com o pré-candidato dentre eles, o ex-secretário de Direitos Humanos durante o governo Jackson Lago, Eurico Fernandes, o líder sindical Júlio Guterres, o secretario de Formação do PCdoB no estado, Jorge Antônio, o presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Maranhão), Joel Nascimento, o ex-deputado federal Wagner Lago e Elba Mochel, enfermeira e viúva do comunista histórico José Augusto Mochel.
No documento, as lideranças do PCdoB afirmam que o apoio à pré-candidatura de Mávio Rocha decorre da sua trajetória de vida e de luta e também dos compromissos que vem assumindo perante a sociedade maranhense. Dentre as bandeiras defendidas por Mávio estão: o apoio à pequena produção no campo e na cidade, especialmente as familiares; o combate à fome, com o apoio a projetos como os restaurantes populares, alimentação escola; fortalecimento das compras governamentais dos produtos da agricultura familiar; a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e o direito à comunicação pública e comunitária.
Mais de 50 municípios
Militante desde os 16 anos na cidade de Lago da Pedra, em grupos ligados às Comunidades Católicas e ao Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Mávio ampliou sua atuação para dezenas de outras cidades que lhe credenciaram para diversas parcerias políticas.
Para a sua corrida nas eleições de 2022, Mávio Rocha tem o apoio em mais de 50 municípios, dentre as quais os líderes da oposição de Lima Campos, Estevinho e Marta, o líder da oposição de Bernardo do Mearim, Jerônimo, o ex-prefeito de Marajá do Sena, Luís Abreu e três vereadores do município, o líder em ascensão de Santa Luzia do Paruá e segundo vereador mais votado, Jean, do vereador mais votado de Central, Pazzoline Flor, do vereador de Pio XII, Vicente, do vereador de Bela Vista, Carlos Magno, e da vereadora de Paço do Lumiar, Alexsandra.
Agradecendo ao grande grupo político que já soma nesta caminhada, Mávio Rocha declarou. “Estou muito honrado e animado para prosseguir nessa caminhada, que é desafiadora, mas necessária para que o PCdoB e os movimentos sociais tenham na Assembleia Legislativa um mandato popular, sintonizado com a pauta progressista em nosso estado, com o aprofundamento das mudanças pelas quais o Maranhão vem passando nos últimos oito anos”, concluiu o pré-candidato.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.