Fechar
Buscar no Site

Líder do governo quer solução para falta de abastecimento de água em São Luís

O líder do governo na Câmara, Honorato Fernandes (PT) defende que seja feita uma repactuação da parceria entre a Prefeitura e a Caema quanto ao abastecimento de água em São Luís. Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (05), o petista alertou para a crise de falta de água em vários bairros da capital.

Honorato

“Temos consciência que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão tem bons funcionários, uma boa equipe, entretanto faltam-lhe condições materiais. Infelizmente, nossa cidade vive uma crise de abastecimento”, disse Honorato. O vereador petista informou que distribuiu aos vereadores uma cópia do contrato de concessão dado pela Prefeitura ao Governo do Maranhão de exploração dos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário.

De acordo com a legislação federal, os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário são de responsabilidade das prefeituras. Porém, em 1996, a Prefeitura de São Luís renovou por decreto a concessão dos serviços ao Governo do Maranhão. Nos últimos anos os problemas têm se agravado com interrupções constantes no fornecimento de água e abastecimento precário por meio de carro pipa.

“A Câmara Municipal tem que fazer esse debate, pois precisa haver uma solução definitiva, concreta e que não haja mais quebra galho”, asseverou Honorato.

REFAZ

Ainda no seu pronunciamento, o vereador Honorato Fernandes falou do projeto de Lei encaminhado pelo executivo municipal que visa criar condições para que pessoas jurídicas e físicas possam fazer o parcelamento de tributos municipais. O programa de recuperação de crédito tributário da fazenda municipal cria meios de descontos para devedores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Líder do governo quer solução para falta de abastecimento de água em São Luís”

  1. Roberto disse:

    Tenho a solução para acabar com toda a escassez de água potável nos municípios de todo pais com rapidez e baixo custo
    Estamos dispostos a provar e mostrar para qualquer engenheiro ou técnico na área hidráulica
    Caso queira saber mais entre em contato
    Ou de uma olhada na matéria da TV GLOBO entre no Google e digite –
    Adaptadores Gerplan ou válvulas Gerplan
    Diretor da GERPLAN
    Roberto Germignani
    E-mail – [email protected]

    Aguardando resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens