Fechar
Buscar no Site

Léo Coutinho sai na frente na corrida eleitoral de Caxias

A concorrida disputa eleitoral na cidade de Caxias será mais uma vez entre os clãs Coutinho e Marinho. Esta é a conclusão da pesquisa JP/Escutec, realizada nos dias 21 e 22 de janeiro de 2012. Quem sai na pole position é Léo Coutinho, sobrinho e herdeiro político do atual prefeito Humberto Coutinho, que encerra este ano seu segundo mandato à frente do executivo caxiense.

Na pergunta, sem apresentar nomes dos candidatos, ‘Se as eleições fossem hoje, em quem o Sr(a) votaria’, a resposta espontânea foi: Léo Coutinho 27,7%; Paulo Marinho Jr 10,3%; Helton Mesquita 3,7%; Candidato do Prefeito 2,3%; Márcia Marinho 2,0%; Catulé 1,3%; Junior Martins 1,0%, Outros/ninguém somaram 9,6%. Não sabem ou não responderam totalizou 42,0%.

Já no cenário em que aparecem os nomes dos candidatos mais prováveis, a resposta dos entrevistados ficou assim: Léo Coutinho (PSB) 41,0%; Paulo Marinho Jr (PMDB) 22,3%; Helton Mesquita (PDT) 17,3%; Agostinho Neto (PSOL) 2,7%; Ney Jefferson (PT), 2,3% Nenhum destes 6,7% e Não sabem ou não responderam totalizou 7,7%.

Em dois outros cenários pesquisados, considerando eventual união da oposição sarneysista ao prefeito Humberto Coutinho, o resultado foi: Léo Coutinho (PSB) 45,7%%; Helton Mesquita (PDT) 26,7%; Agostinho Neto (PSOL) 4,7%; Ney Jefferson (PT), 3,7% Nenhum destes 9,7% e Não sabem ou não responderam totalizou 9,7%. Quando o nome do médico e vereador Helton Mesquita é substituído pelo administrador de empresas Paulo Marinho Jr, o quadro fica assim: Léo Coutinho (PSB) 48,0%; Paulo Marinho Jr (PMDB)24,7%; Agostinho Neto (PSOL) 4,7%; Ney Jefferson (PT) 4,0% Nenhum destes 8,7% e Não sabem ou não responderam totalizou 10,0%.

No plano político-administrativo, Roseana Sarney tem seu governo aprovado por apenas 38,3% dos caxienses, enquanto 58,3% dos cidadãos da terra de Gonçalves Dias reprovam o desempenho da governadora. Já o prefeito Humberto Coutinho tem 64,7% de aprovação ao seu governo, contra 28,3% de reprovação. 54,7% dos caxienses consideram o prefeito Coutinho como o principal líder político do município seguido do ex-prefeito Paulo Marinho, que obteve o reconhecimento de 3% dos entrevistados.

A pesquisa JP/Escutec ouviu 300 caxienses de 19 bairros e cinco povoados, nos dias 21 e 22 de janeiro, e foi registrada no TSE sob o protocolo MA-0002/12 no dia 23/01/2012. A pesquisa tem margem de erro de 5%, para mais ou para menos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Léo Coutinho sai na frente na corrida eleitoral de Caxias”

  1. José Germano disse:

    Em Caxias as tradições políticas são velhas e com tudo que poderiam render já esgotadas, mas, mesmo assim a rogo de muito capital pode-se elege um candidato que nunca participou da vida política local. A figura que é apresentada pelo Executivo Municipal Caxiense, quer herdar essa tradição. Pena que a quem mais o exercício político deveria beneficiar pelo quadro que se desenha ficará mais quatro anos carente o povo que depende do serviço público.
    A pesquisa deveria dizer onde foi feita, por exemplo, que bairro, porque assim teríamos mais certeza de sua lisura.
    Por fim, Caxias é uma veia aberta.

  2. ZÉ do MARANHÃO disse:

    EM CAXIAS SERÁ IGUAL A SÃO LUIS , IMPERATRIZ ,TIMOM…ONDE AS OPOSIÇÕES AO GRUPO SARNEY SAIRÃO VENCEDORAS E DARÃO SUSTENTAÇÃO A FUTURA CANDIDATURA AO GOVERNO DO FLAVIO DINO EM 2014.
    A DERROTA DA SARNEYSADA COMEÇARÁ EM 2012 E SE CONCLUIRÁ EM 2014 PARA A FELICIDADE DE TODOS OS MARANHENSES SÉRIOS QUE QUEREM UM VERDADEIRO MARANHÃO LIVRE DESSE MAL CHAMADO SARNEY.

  3. lucya disse:

    isso é uma imoralidade, governo atual empurrar guela abaixo esse candidato que veio não se sabe de onde.
    uma destruição do dinheiro público para poder manter um candidato sem nome no municipio de caxias.
    com certeza irá gastar muito com esse léo coutinho, toma vergonha na cara prefeito

  4. lucya disse:

    da mesma forma foi a campanha da roseana onde falavam que iria perder no primeiro turno. Esses jornais e bloqs todos tem politicos por tras pra bancar e colocarem coisas pra querer influenciar a opinião do povo. No final das contas esses blogs são piores que os corruptos que os mantém.

    e deixe minha opinião aqui.
    bjs para quem ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens