Fechar
Buscar no Site

Novo aeroporto de Barreirinhas: Léo Costa destaca empenho da Prefeitura e parceiros

aeroporto (2)

O prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT) comemorou a notícia da homologação do Novo Aeroporto da cidade.

“Isso significa retirar Barreirinhas do isolamento, isolamento esse que tem causado prejuízo constante à rede hoteleira e a todo trade turístico dos Lençóis maranhenses. Significa aproximar os Lençóis maranhenses do Delta do Parnaíba, de Jericoacoara e de Fortaleza, completando na prática a Rota das Emoções, conhecida e desejada no Brasil e no mundo inteiro. Na prática abrir Barreirinhas à visitação geral”, disse o prefeito.

Para Léo Costa, a homologação da nova pista de pouso para vôos domésticos é uma vitória do novo Governo de Barreirinhas.

A luta foi abraçada pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, e teve o empenho, ainda, do secretário de Turismo de Barreirinhas, empresário Sérgio Dória.

“Dez dias após a vitoria de 2012 já estávamos no gabinete do ministro do turismo, deputado Gastão Vieira, colocando na mesa a questão fundamental do aeroporto. Foi um trabalho incessante em favor dessa homologação, recuperando a pista, protegendo o espaço territorial do aeroporto, buscando as orientações da Secretaria de Aviação Civil, SAC, da Agência Nacional da Aviação Civil, ANAC, buscando a outorga do aeroporto. A municipalidade preencheu todos os requisitos muito exigentes da ANAC, e conquistou a confiança e a credibilidade da autoridade nacional. Foi esse o trabalho da prefeitura em termos gerais. Vamos agora abrir, dialogar e qualificar nossas relações com o mercado turístico e o mercado da aviação civil. Ao mesmo tempo em que nos sentimos agora enormemente motivados a promover os Lençóis no Maranhão, no Brasil e no mundo.: São Luís, Belém, Imperatriz, Teresina e Fortaleza ficaram agora muito perto. Tudo indica se tratar de um futuro promissor para a geração de emprego, renda e enriquecimento cultural que o turismo pode proporcionar”, avaliou Léo Costa, ao reconhecer o empenho de todos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens