Fechar
Buscar no Site

Lancha que naufragou no sábado era de Edinho Lobão

JP Online

A lancha que naufragou por volta das 7h30 da manhã do último sábado (21) era do senador Edison Lobão Filho (PMDB). Edinho, como é conhecido, tinha a embarcação em sociedade com o presidente da empresa Internacional Marítima, Luís Carlos Cantanhede Fernandes, de 58 anos, que estava entre os ocupantes da lancha que afundou.

Fernandes e mais sete pessoas – sendo 3 tripulantes –, seguiam para uma pescaria em alto-mar, na localidade conhecida como Barca Farol, a 80 milhas (cerca de 128 km) da costa, e apenas a 2 milhas (pouco mais de 3 km) de distância do navio Vale Beijing, que está fundeado na costa maranhense devido a avarias no casco.

Segundo Luís Fernandes afirmou ontem ao Jornal Pequeno, a possível causa do naufrágio seria a presença de fissuras no casco da embarcação – que tem 13 metros de comprimento e 40 pés (cerca de 1,5 m) de profundidade –, o que causou a entrada repentina de água na popa (parte de trás), fazendo com que a mesma afundasse em apenas 20 minutos. A proximidade da lancha com o navio ajudou no resgate das pessoas.

“Nós já tínhamos passado do Vale Beijing quando percebemos que estava entrando água na lancha. O motor foi desligado e logo em seguida começamos a afundar. Deu tempo apenas de pedir socorro e colocar os coletes salva-vidas”, contou aliviado Luiz Fernandes, que foi resgatado por um rebocador do Vale Beijing por volta das 9h30.

Esclarecimentos – Para esclarecer sobre o ocorrido, dois dos ocupantes da lancha – Luís Carlos Cantanhede Fernandes e Jorge Duailibe – prestaram depoimento, por volta das 15h de ontem, ao capitão dos Portos do Maranhão, Jair dos Santos Oliveira. Os tripulantes serão ouvidos. A lancha naufragada ainda não foi retirada do fundo do mar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens