Fechar
Buscar no Site

Lançada em Pinheiro Frente de Oposição para derrotar candidato do grupo Sarney

(Oswaldo Viviani, blogs John Cutrim e Gustavo Lopes)

Num evento que lotou o auditório da Igreja Imaculada Conceição, na manhã de ontem (2), no Cento de Pinheiro, foi lançada a frente partidária Força da Liberdade, formada por 15 agremiações, que se uniram para disputar as eleições municipais de outubro. “Fecharam” com a frente os seguintes partidos: PSB, PCdoB, PPS, PSDB, PDT, PT (ala anti-sarneysista), PRB, PHS, PSDC, PSL, PRP, PMN, PTB, PTN e PTC.

Os partidos da Força da Liberdade formalizaram, durante o evento de ontem, o compromisso de dar suporte a candidatura do atual prefeito de Pinheiro, José Arlindo Silva Sousa (PSB), mais conhecido como Zé Arlindo, que disputará a reeleição.

O fato marcante da formação da frente foi o apoio à candidatura de Zé Arlindo do médico Luciano Genésio (presidente do PCdoB de Pinheiro), depois de intensas articulações, que vinham se desenrolando desde o fim do ano passado. Luciano Genésio, que será o vice na chapa de Arlindo, é filho do ex-prefeito de Pinheiro, José Genésio.

Compareceram ao evento de ontem, em Pinheiro, o pastor Luís Carlos Porto (PPS, ex-vice governador do Maranhão na gestão Jackson Lago, PDT); o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB) e Othelino Neto (secretário de Desenvolvimento Metropolitano de São Luís, do PPS), o deputado federal Alberto Filho, os vereadores de Pinheiro Leonardo, Nezio, Antonio Ribeiro, Albininho, além de várias lideranças políticas e comunitárias.

Othelino Neto disse, em seu discurso, que ontem era um “dia histórico para Pinheiro”, pois duas grandes forças políticas – representadas por Zé Arlindo e Luciano Genésio – “finalmente estavam unidas em prol do desenvolvimento do município”.

Zé Arlindo e Luciano Genésio disseram acreditar que a união de partidos representada pela frente Força da Liberdade vai finalmente fazer Pinheiro se desenvolver e previram “vida longa” para a aliança entre os dois grupos políticos.

Luciano Genésio agradeceu a acolhida e sob aplausos tranquilizou o seu eleitorado que sonhava com sua candidatura a prefeito. “Eu apenas adiei o sonho, pela unidade e por uma causa maior que é libertar Pinheiro das mãos desse grupo que só quer o mal desta cidade”, frisou Genésio, referindo-se ao grupo do ex-prefeito e candidato novamente no pleito deste ano, Filuca Mendes (PMDB), maior liderança do grupo Sarney no município.

O anfitrião, prefeito José Arlindo, agradeceu a todos dizendo que o Movimento será difundido por todo o município. “Força da Liberdade é um movimento suprapartidário com o apoio de mais de quinze partidos, mas acima de tudo é a força do povo, que ouviu nosso chamamento e se faz presente aqui nesta festa popular anunciando esta união pela liberdade de Pinheiro”, afirmou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens