Fechar
Buscar no Site

Juventude tucana do Maranhão participa de Congresso Nacional da JPSDB em Goiânia

A Juventude da Social Democracia do Maranhão (JPSDB/MA) participou do Congresso Nacional da Juventude do PSDB realizado no último sábado (17), em Goiânia (GO).

O evento reuniu cerca de mil militantes da Social Democracia de todos os estados brasileiros entre eles o Maranhão, que participou do encontro com representantes dos municípios de São Luis, Caxias e Timon.

O evento teve por objetivo discutir o lançamento de mais de 400 candidaturas jovens em todo país, durante as eleições municipais de 2012. Os nomes vão concorrer a prefeituras e câmaras municipais, sob uma estratégia que pretende unificar o discurso do partido em todo o Brasil e contarão com o apoio de várias lideranças do partido, como o presidente Sérgio Guerra, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves.

Os jovens congressistas tucanos ainda pautaram assuntos sobre a redução da maioridade penal, fim do serviço militar obrigatório e a realização de eleições primárias para a definição de candidaturas majoritárias.

Entre os representantes do estado estiveram presentes: o presidente da JPSDB de São Luis Regis Nascimento, o Secretário da Juventude Tucana do Maranhão Denílson Carvalho e o deputado estadual Neto Evangelista, que acompanhou os trabalhos da delegação maranhense e participou de uma roda de diálogos promovida pela Juventude Nacional do partido. Em sua fala Evangelista fez um resgate sobre o papel do PSDB no Maranhão e elencou conquistas e vitórias em torno do desenvolvimento econômico e social do estado através da sigla.

“A Juventude do PSDB sempre esteve atuante em diversos momentos da história politica do Maranhão com a missão de promover a democracia e o bem estar do nosso povo. Hoje tenho o imenso prazer de participar deste que é sem dúvida o maior evento jovem já realizado por um partido neste país e que ficará marcado na história deste partido”, afirmou o deputado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Juventude tucana do Maranhão participa de Congresso Nacional da JPSDB em Goiânia”

  1. José Rodrigues disse:

    É um prazer enorme ver a nova geração do tucanato maranhense, eu que fiz parte do ninho de São Luís. Nas mãos de Regis e apoiado pelo deputado Neto Evangelista, fico tranquilo por que sei que essa geração está se capacitando para enfrentar, não só os desafios das urnas, mas o principal desafio da política nacional que é resgatar os valores da moralidade da responsabilidade da ética e da probidade. Espero que essa reunião do ninho nacional aconteça anualmente e que de lá saia lideres como Mário Covas, Franco Montouro, Fernando Henrique Cardoso, Teotônio Vilela e tantos outros que fizeram dessa sigla uma alternativa de poder que não passasse pelo radicalismo do estado mínimo e nem pelo cúmulo do estado paternalista e interventor.

  2. Bruno disse:

    Bando de apredizes da malandragem tucanos tudo safado, esses tã querendo aprender a mãnha. vão tomar no cú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens