Fechar
Buscar no Site

Justiça tira do ar propaganda de Roseana Sarney com nova mentira sobre a Saúde

O Tribunal Regional Eleitoral determinou a retirada do ar da propaganda de Roseana Sarney na TV atribuindo os escândalos na Saúde ao governo Flávio Dino. A informação é falsa, já que os desvios foram uma marca da gestão de Ricardo Murad na Secretaria de Saúde, durante o governo Roseana.

A propaganda de Roseana usava 100% do tempo para veicular imagens e falas atacando Flávio Dino. Roseana não aparece na propaganda, na tentativa de induzir o eleitor a achar que se trata de uma espécie de reportagem.

A legislação eleitoral proíbe que o tempo de TV de um candidato seja inteiramente ocupado por outras pessoas além desse mesmo candidato.

“Percebe-se, nitidamente, que a integralidade da propaganda apresentada, destina-se a exibição de vídeo que não guarda nenhuma relação com a candidata Roseana Sarney, o que evidencia uma manifesta transgressão da disciplina que rege a matéria”, disse a juíza Camilla Ferro Ramos.

Caso descumpra a decisão, a multa é de R$ 10 mil por cada exibição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens