Fechar
Buscar no Site

Justiça manda Ricardo Murad retirar do facebook ofensas ao prefeito João Castelo

O juiz da 2ª Zona Eleitoral da Capital, Jesus Guanaré de Sousa Borges, julgou procedente representação do prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição, e determinou que o secretário estadual de Saúde, deputado Ricardo Murad (PMDB), retire de sua página no Facebook postagens ofensivas ao prefeito de São Luís. A liminar foi expedida nesta terça-feira, 24, a partir de representação conduzida pelo escritório do advogado José Antônio Almeida.

O pedido de liminar requer, ainda, publicação de direito de resposta de João Castelo no próprio mural de Murad e que, no período de 24 horas, o secretário de Saúde do governo Roseana Sarney deixe de fazer qualquer postagem em seu mural.

O juiz Jesus Guanaré de Sousa Borges considerou ofensivas as referências de Ricardo Murad a João Castelo após o prefeito explicitar sua decisão de determinar análise dos termos do contrato de exploração dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto entre a Caema e a Prefeitura de São Luís.

Pelo menos 5.268 pessoas, classificadas como amigas de Ricardo Murad, foram sumariamente informadas do conteúdo de suas postagens ofensivas, além do que, foram reproduzidas por blogs e mídias sociais.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens