Fechar
Buscar no Site

Júlio Mendonça aborda seminário nacional e criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar

O deputado Júlio Mendonça (PCdoB) registrou, na sessão desta terça-feira (9), a realização do Seminário Nacional de Agricultura Familiar, a reunião do governador Carlos Brandão com a direção da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Maranhão (Fetaema), com os barqueiros de Alcântara e anunciou  a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar do Maranhão.

Segundo o deputado, o seminário foi organizado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e aconteceu, na última sexta-feira (5), com a presença dos movimentos sociais e de vários atores de nível nacional que protagonizam a política pública de agricultura familiar. “Parabenizo o secretário Bira pelo evento. Essa iniciativa é importante para reacender o debate em torno da agricultura familiar no estado do Maranhão”, frisou.

Sobre a reunião com dirigentes da Fetaema, o deputado disse que, na ocasião, foram debatidos importantes temas relacionados à agricultura maranhense. Quanto aos barqueiros de Alcântara, ele agradeceu o governador por ter conversado com a categoria e decidido manter o preço das passagens.

“As pessoas mais simples de Alcântara ainda poderão contar com o mesmo preço de passagem, uma coisa importantíssima para um momento de crise. Agradeço ao governador Carlos Brandão que atendeu a nossa solicitação”, assinalou.

Frente Parlamentar

Júlio Mendonça pediu o apoio dos seus pares para a implantação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar. “Essa frente nos permitirá jogar luz sobre o debate da agricultura familiar e unir forças. Estamos procurando congregar vários temas correlatos como agroecologia, regularização fundiária, geração de emprego e renda etc. Nossa intenção é fazer a implantação dessa Frente durante o Seminário da Agricultura Familiar, que provavelmente acontecerá dia 23”, esclareceu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens