Fechar
Buscar no Site

Julião Amim é o novo presidente do PDT-MA

Do blog do Frederico Luiz

O PDT do Maranhão tem novo presidente estadual. Trata-se do ex-deputado federal Julião Amim. Ele assume, oficialmente, até a chegada do natal, quando a nova Comissão Provisória Estadual será encaminhada pela Executiva Nacional pedetista ao Tribunal Superior Eleitoral.

Ex-deputado federal será oficializado até o fim de dezembro

A cúpula do PDT considera Julião Amim como o nome com capacidade política para restabelecer o diálogo com outras forças da base de apoio à presidenta Dilma Rousseff no Maranhão e que são oposição estadual à governadora Roseana Sarney (PMDB).

Nomeado para a presidência do PDT logo após a morte de seu pai, o ex-governador Jackson Lago, no início do ano, segundo avaliação da Executiva Nacional do PDT, o médico Igor Lago distanciou-se da linha política trabalhista.

Sobre o recente posicionamento do ex-presidente do PDT-MA, Igor Lago, cujo mandato provisório venceu no começo de dezembro, em relação a crise que culminou com a renúncia do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), a fonte da executiva nacional minimizou o assunto.

Por e-mail, Igor Lago enviou para blogues e páginas o seguinte conteúdo que o Blogue também publicou:

Dêsde (sic) a última quinta-feira, dia 24 de novembro, fui avisado por alguns membros de nossa Comissão, que os senhores Weverton Rocha e Julião Amin tramam a minha saída da presidência junto ao Ministro Carlos Lupi.

A justificativa que estes senhores estão dando é a de que o Ministro estaria contrariado com as minhas declarações durante o episódio que envolveu a todos nós, isto é, a viagem que o Ministro realizara ao nosso estado em dezembro de 2009, numa agenda ministerial e partidária feita por seu então assessor e candidato a deputado federal.

A mesma fonte da executiva nacional, questionada pelo Blogue, afirmou que se a crise do Ministério do Trabalho fosse o motivo do afastamento, haveria também confronto ou retaliação com o senadores Cristóvam Buarque (PDT-DF) e Pedro Taques (PDT-MT).

“Mas, mesmo o Cristóvam e o Pedro defendem que o PDT busque o caminho do apoio à presidenta Dilma, mesmo sem participar diretamente do governo, e a manutenção do diálogo constante com as forças que compõe a base de apoio ao governo federal”, disse.

Por telefone, agora há pouco, o único deputado federal do PDT-MA, Weverton Rocha, disse que “ainda não foi comunicado da decisão” mas que prestará total apoio ao novo presidente do PDT.

“Quando Igor foi indicado eu fiz o mesmo, seria uma incoerência de minha parte deixar de ser solidário com Julião, um companheiro que ajudou Jackson a construir o PDT no Maranhão”, disse.

Questionado pelo Blogue, Weverton disse que “de fato, a interlocução de Julião com outros setores da oposição a Roseana e apoio a Dilma é privilegiado”.

E ainda acrescenta que por ter mais tempo como dirigente partidário e como detentor de mandatos na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal, Julião Amim tem livre trânsito com esses setores.

Amanhã, Clodomir Paz e Chico Leitoa, dois caciques do PDT do Maranhão, estão com viagem agendada para Brasília-DF. Eles devem manter entendimentos com a cúpula do partido sobre as mudanças na composição da nova Comissão Executiva Provisória Estadual.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Julião Amim é o novo presidente do PDT-MA”

  1. maria disse:

    É………….o ex governador Jackson Lago, criou uma cobra (Weverton Rocha)…..

  2. pericles disse:

    Weverton Roche não passa de um ladrão e Julião Amin outro ladrão e, só que mais esperto que o facinora do Weverto. É aquela estória, o diabo é sabido não por ser diabo, mas por ser velho.
    O PDT se acabou no Maranhão e no Brasil tambem, só quem encherga com os olhos do cú não veem isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens