Fechar
Buscar no Site

Julião Amim ainda não está confirmado para assumir presidência do PDT

Ainda não é certo que o ex-deputado federal Julião Amim assuma a presidência estadual do PDT por decisão da Executiva Nacional do partido.

Um documento assinado por vários dirigentes pedetistas locais (entre os quais membros da família Lago, deputados e militantes históricos como Neiva Moreira) foi enviado a direção nacional do PDT solicitando que, antes de qualquer atitude a ser tomada pela mesma para a formação da Comissão Executiva Provisória Estadual, a nova composição seja discutida com o partido no estado.

“O objetivo é que possamos discutir com os membros locais as diretrizes do partido e daí formamos sua direção, e não ser imposta sob a vontade de poucos membros”, afirmou o ex-deputado Chico Leitoa ao blog.

Leitoa disse ter ido a Brasília conversar com a Executiva Nacional e feito tais ponderações. Vale agora aguardar o desenrolar dos fatos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Julião Amim ainda não está confirmado para assumir presidência do PDT”

  1. Josué Moura disse:

    Como filiado do PDT meu apoio e total solidariedade ao companheiro Igor Matos Lago!

  2. mario jackson disse:

    NÃO VAMOS NUNCA COMPACTUAR COM OS BANDIDOS DE PLANTÃO DO PDT. WEVERTON E JULIÃO NÃO EXPRESSAM A VONTADE DOS PEDETISTAS, ESTAMOS TODOS AGUARDANDO, SE FOR CONFIRMADO ESSE GOLPE, SERÁ A SEGUNDA MORTE DO DR. JACKSON LAGO. SE FOR PRECISO IREMOS ÀS VIAS DE FATO PARA SALVAGUARDAR O LEGADO DO NOSSO GRANDE LÍDER. TÁ DADO O RECADO, ELES QUE SE METAM A BESTA.

  3. Maira Matsui disse:

    Pegou mal perante os históricos fundadores do partido, as lideranças com mandatos: prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, a família, as comissões municipais, entre tantos outros, essa suposta imposição da Executiva Nacional. O que mais causa espanto é que uma decisão tão opressora e anti-democrática queira tomar o espaço de Igor Lago que nos meses que presidiu o PDT restaurou não só a confiança mas também acalmou os corações de todos após o falecimento de nosso saudoso Jackson Lago. Não é pena ou mérito de ser o filho mas de ter a competência, seriedade e trato democrático necessários para esse instante onde o verdadeiro PDT quer zelar e aprofundar ainda mais seus compromissos com o trabalhismo verdadeiramente democrático e com o povo do Maranhão. Será que a Executiva Nacional esqueceu a violência política que sofremos quando Dr. Jackson perdeu seu mandato vítima de uma cassação política? Será que é vítima de amnésia Julião Amim o legado deixado por Brizola e especialmente Jackson Lago da importância do processo democrático?É um desrespeito muito grande da Executiva Nacional que nunca doou um milimetro de espaço para a voz de Dr. Jackson ecoar e esclarecer ao povo brasileiro, afinal foi o Brasil inteiro que vibrou com sua vitória contra a oligarquia, sobre o processo desumano e ditatorial que tiraram seu mandato. Pelo contrário, em uma atitude a la Poncio Pilatos, se abstiveram de um dos momentos de maior necessidade a luta democrática trabalhista do Maranhão quando Jackson decidiu resistir a violência que fora submetindo ficando seus pés no Palácio dos Leões. Um ato histórico e heróico que poucos teriam coragem de realizar. E assim a Executiva calou mirando apenas as promessas das benesses petistas que naquele instante foram maiores que dignidade e coerência. As promessas acabaram. Lupi ficou na corda bamba por algumas semanas, procurando alcoviteiros e bode expiatório em tentativa frustrada de se manter no poder a qualquer custo inclusive usando imagem e nome de quem não poderia se defender. Rídicula e profana a tentativa de desmoralizar Jackson Lago mesmo depois de sua morte para salvar um cargo que ficou sujo pela incompetência e espírito de porco do próprio ocupante o senhor Lupi.
    As promessas acabaram. Lupi ficou na corda bamba por algumas semanas, procurando alcoviteiros e bode expiatório em tentativa frustrada de se manter no poder a qualquer custo inclusive usando imagem e nome de quem não poderiam se defender. Rídicula e profana a tentativa de desmoralizar Jackson Lago mesmo depois de sua morte para salvar um cargo que ficou sujo pela incompetência e espírito de porco do próprio ocupante o senhor Lupi.
    Não estará o ex-deputado Julião Amim como diria Leonel Brizola “costeando o alambrado” abandonando as posições libertárias do povo do Maranhão?

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Será que o PDT vai se transformar no Maranhão em mais um PC do B ou num outro PT?
    O PDT tem todo um passado de lutas.
    O PDT sempre teve com líder maior no Maranhão um político de conduta ilibada.
    O PDT maranhense não aceitará esta imposição de quem quer que seja.
    Eu não entendo como a Direção Nacional, com tanta coisa para fazer vem se meter nos assuntos do PDT maranhense.
    Por que o PDT ainda não expulsou o LUPI, LUPI que a Presidenta Dilma DEMITIU por envolvimento em negócios escusos?
    Por que a Direção Nacional não EXPULSA este Weverton dos seus quadros?
    Isto está me cheirando a coisa de Sarney.
    Mas pelas reações a esta intromissão descabida eu acredito que se acontecer uma intevenção a maioria dos pedetistas maranhense irão para uma outra legenda. E neste PDT amestrado só ficarão os que desejarem estar do lado de Sarney nas próximas eleições, quando então a locomotiva chamada PMDB e que tem como maquinista Sarney, terá a reboque, feitos vagões, o PDT, O PC do B e o PT. Isto sem contar os outros partidos menores que já se entregarm por pequenos cargos.
    Acredito que ainda restarão o PSOL e o PSTU.
    Até quando, não sei.
    Quem garante que a Direção Nacional do PSOL também não se curve ao poder ilimitado de Sarney?
    Quem garante que a Direção Nacional do PSTU também não se curve ao poder ilimitado de Sarney?
    Será que Sarney vai conseguir transformar o Maranhão, politicamente falando, na Alemanha de Hitler, onde só existia o Partido Nazista?
    O tempo se encarregará de nos dar a resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens