Fechar
Buscar no Site

Julho: uma morte a cada 8h na grande Ilha

Jornal Pequeno

A violência na Região Metropolitana de São Luís cresce a cada dia, chegando a números alarmantes, e coloca a capital entre uma das mais violentas do país.

No mês de junho, houve uma redução na criminalidade em 18%, mas tudo indica que julho vai ter um aumento nesta estatística. Somente nos primeiro oito dias de julho, 25 pessoas perderam a vida de forma brutal, uma média de 3,12 ao dia, sendo uma morte a cada oito horas.

O Mapa da Violência, divulgado neste mês, mostra que entre os estados do Nordeste, os assassinatos triplicaram no Maranhão, sendo que isso é um reflexo da criminalidade da capital.

Na última segunda-feira (7), cinco pessoas foram assassinas. Na terça-feira (8), mais duas pessoas perderam a vida de forma brutal na capital maranhense, chegando a sete em menos de 48h. As vítimas da terça foram identificadas como Carlos Rogério Lima da Silva, de 34 anos, e Félix Thales Sousa Fonseca, de 17.

De acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o primeiro a morrer foi Carlos Rogério. O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã de terça. Carlos foi alvejado por vários tiros quando passava por uma rua. A vítima ainda foi socorrida e levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito do assassinato ainda não foi identificado.

O segundo homicídio foi registrado no fim da noite de terça, por volta das 23h50. O adolescente Félix Thales foi executado em frente a casa onde morava, no bairro Codozinho. Ele também foi socorrido, mas faleceu ao dar entrada na casa de saúde.

Crimes e números:

– Crimes Violentos Letais Intencionais (Homicídios) – 19 vítimas

– Lesão corporal seguida de morte – 1 vítima

– Pessoas mortas em delegacias, núcleos de custódiada polícia civil e estabelecimentos prisionais – 3 vítimas

– Homicídio decorrente de intervenção policial – 2 vítimas

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens